Carteira de trabalho. Extrato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) Cartão Cidadão (só para PIS) Agência da Caixa, com documento oficial com foto (só para PIS)
Aprenda a consultar seu PIS/Pasep: 2 – Abra o aplicativo normalmente e toque em “Acessar”; 3 – Faça o login em sua conta da Caixa e, em “Consultas”, toque em “Exercício Vigente”, que está logo abaixo de “Abono salarial”; 4 – Verifique as informações de seu abono salarial.
Tem direito ao abono salarial o trabalhador com carteira assinada que recebe até dois salários mínimos, esteja há pelo menos cinco anos inscrito no PIS/Pasep e tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base.
Cerca de 90 mil brasileiros deixaram de receber ou receberam um valor menor do Pis/Pasep 2020/2021, referente ao ano de 2019, devido a um erro no processamento de dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do eSocial.
A partir de julho o banco iniciou o pagamento para quem não é correntista, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Este grupo já pode sacar o benefício utilizando o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas agências.
PIS/PASEP: quem trabalhou em 2019 poderá sacar até R$ 1.