Bebidas (vinhos, espumantes, cervejas especiais), doces (bombons, brigadeiros, brownies) e outras guloseimas (biscoitos, castanhas, balas) são os produtos mais comuns que as floriculturas adotam para revender.
Um plano de negócios bem-sucedido mostrará tudo o que você precisa saber antes de abrir a sua floricultura.
As floriculturas são excelentes opções para quem quer presentear alguém especial, para quem quer decorar ambientes, mesas, festas e eventos. Segundo o IBRAFLOR (Instituto brasileiro de flor), o faturamento das floriculturas em 2017 foi de nada mais, nada menos que sete bilhões de reais.
Floricultura é o negócio que comercializa flores e plantas, prioritariamente. Pode comercializar também arranjos, plantas ornamentais, buquet de flores, bonsai, como também artigos de presentes complementares como: pelúcias, cartões, cestas, espumantes, entre outros.
O termo floricultura designa um ramo da horticultura focado no cultivo de plantas floríferas e ornamentais de forma industrializada, destinadas a jardins e ao comércio.
7 Dicas para Trabalhar com Arranjos Florais
Os documentos necessários para abrir uma floricultura são simples:
O faturamento de uma loja de plantas pode ultrapassar R$100 mil, mas esse valor varia bastante de acordo com o porte do estabelecimento, o local de atuação e a variedade de produtos.
Conservar a beleza dos arranjos em vasos por mais tempo não é uma tarefa difícil. Com dicas simples e a escolha das espécies adequadas é possível manter as flores viçosas por dez ou até quinze dias. Os cuidados devem começar na seleção de flores saudáveis e na escolha de plantas duráveis.
Antes de começar a montar os arranjos, a espuma floral deve ficar imersa na água por quase 24hrs. Essa etapa é extremamente importante e é o que garante a sobrevivência das flores por mais tempo.
“Podemos colocar uma rosa em um frasco de vidro, jogar gel em pó para que as pétalas sejam bem filtradas e tapar totalmente. Em seis ou sete dias estará seca.
Encha um balde de água até que o caule da flor esteja completamente submerso, mas a flor em si continue seca. Deixe as rosas absorverem a água em um cômodo escuro e frio durante uma hora. Refrigere-as a 3 °C até o momento de usá-las. As rosas vão durar mais se forem colocadas na geladeira de um dia para o outro.
Para preservar a cor das flores, é importante evitar qualquer entrada de luz solar no ambiente depois de apará-las. Encontre um local seco, com sombra e circulação de ar, como um armário em desuso. Suspenda as flores de cabeça para baixo com um grampo na ponta inferior da haste, o qual será fixado ao fio.
Utilize uma caixa de papelão, cubra o fundo com areia, acomode folhas e flores e espalhe a areia em cima e ao redor das plantas, até a completa cobertura. Deixe em local ventilado. Depois de secas as plantas, as mesmas deverão ser limpas com um pincel seco.
Guarde as flores em um lugar escuro. Assim que possível, guarde as flores em um lugar escuro, como um armário ou a despensa, para evitar que a luz do sol as resseque. Escolha um local ventilado. Se você guardar as flores nesse tipo de lugar, as cores das pétalas podem até durar mais.
Para conservar a lembrança da rosa ou outra flor recebida é necessário retirar toda sua umidade. E para que ela não danifique durante o processo, elas devem ser prensadas e penduradas em um local ventilado, seco e escuro.
O que é necessário para fazer as jóias em resina?
O rendimento do produto, é de 1 m² para cada kg de resina, com 1,5 mm de espessura.