EQST

O Que Risco Moral No Mercado Financeiro?

O que risco moral no mercado financeiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é risco moral no mercado financeiro?

Risco moral (em inglês, moral hazard) se refere à possibilidade de um agente econômico mudar seu comportamento de acordo com os diferentes contextos nos quais ocorrem as transações econômicas. ... No primeiro caso, as seguradoras não têm como monitorar o comportamento daqueles que contrataram seus serviços.

O que significa a palavra assimétrica?

Desigual; sem simetria; que não é igual ou semelhante; em que há desigualdade: monumento assimétrico.

Qual elemento torna a ética algo costumeiro em nosso cotidiano?

1 ponto A vida ética é o acordo e a harmonia entre a vontade subjetiva individual e a vontade coletiva. Devemos praticar de forma espontânea e livre os seus costumes e valores, sem neles pensarmos, sem deles discutirmos, sem deles duvidarmos, pois são como nossa própria vontade.

Qual a concepção de ética para os sofistas?

Os sofistas pregam o relativismo radical sobre conceitos como "valor" e "verdade" que são fundamentais para a Sócrates, sendo o homem a medida de todas às coisas, para os sofista, como afirmou o próprio sofista Protágoras, sendo o protagorismo a carta magna para o posterior relativismo no ocidente.

Em que consiste a ética para o filósofo grego Sócrates?

A Ética de Sócrates e Platão A ética socrática reside no conhecimento e em vislumbrar na felicidade o fim da ação. Essa ética tem por objetivo preparar o homem para conhecer-se, tendo em vista que o conhecimento é a base do agir ético. Trata-se da ética do respeito às leis,e, portanto, à coletividade.

O que os filósofos antigos pensavam sobre a ética?

Dissociando o homem da sociedade, os estoicos pensavam na ética como um autocontrole individual com aceitação em relação ao que acontece e com a noção de amor ao destino. Tudo faria parte dos planos de uma razão universal. A consequência do agir, segundo esses princípios, seria a imperturbabilidade da alma.