Palavras que rimam com Folha:
Se você está se referindo a “leaf” como o substantivo “folha” (como as de plantas), o plural então é “leaves”.
pedaço de papel geralmente retangular ou quadrado cujas duas faces constituem páginas consecutivas de um caderno, revista, livro, etc. ... o que se escreveu ou se imprimiu em cada uma das unidades que constituem uma revista, um jornal, um livro, etc.
Significado de Folhagem substantivo feminino Conjunto de galhos ou folhas de uma árvore, que se apresentam sob diversas formas.
substantivo feminino Familiaridade entre camaradas, entre amigos e companheiros; parceria. Entendimento entre pessoas com interesses comuns; solidariedade: na empresa o clima é de camaradagem.
Resposta. Resposta: sufixo à palavra primitiva. ... Nesse processo tem-se os substantivos denominados "deverbais", ou seja, palavras que derivam de verbos.
substantivo masculino O cair da noite.
Bis- é um prefixo de origem latina com o significado de «dois» ou «duas vezes». Por isso, bisavô é uma palavra derivada de avô por prefixação.
Derivação Parassintética Ex.: anoitecer (a- prefixo e -ecer - sufixo), neste caso, não existem as palavras anoite e noitecer, pois os afixos não podem se separar.
Podemos chamar de derivação parassintética o processo de formação que ocorre quando a palavra derivada resulta da junção simultânea de prefixo e sufixo à palavra primitiva. Veja, por exemplo, o advérbio “tarde”. Essa é uma palavra inicial. Do radical “tard”, forma-se o verbo entardecer.
Trata-se de uma derivação prefixal e sufixal, ao mesmo tempo, do substantivo TARDE. A ele são acrescidos o prefixo "en" e o sufixo do tipo verbal "cer", sendo a consoante "c" antes do sufixo "er" uma consoante de ligação.
Dica: para estabelecer a diferença entre derivação prefixal e sufixal e parassintética, basta retirar o prefixo ou sufixo da palavra na qual se tem dúvida. Feito isso, observe se a palavra que sobrou existe; caso isso aconteça, será derivação prefixal e sufixal. Caso contrário, será derivação parassintética.
A derivação consiste na formação de novas palavras a partir de uma palavra primitiva, ora materializada por meio de afixos. Desta feita, tomemos como ponto de partida a palavra “terra”: Não pare agora...