EQST

O Que Quer Dizer O Soneto De Fidelidade?

O que quer dizer o Soneto de Fidelidade?

O poema Soneto de Fidelidade é da autoria de Vinicius de Moraes e aborda os sentimentos de amor e fidelidade em um relacionamento. Os versos foram escritos no Estoril, em outubro de 1939, e foram posteriormente publicados no livro Poemas, Sonetos e Baladas (1946).

Qual o eu lírico do poema Soneto de Fidelidade?

16 – No texto, o eu lírico jura fidelidade à pessoa amada, seja nos momentos de dor, seja nos de alegria. A respeito dos tercetos do poema: a) Explique o que significam, para o eu lírico, a morte e a solidão.

O que posso dizer do amor que tive?

Vinicius de Moraes: Eu possa me dizer do amor (que tive):... Mas que seja infinito enquanto dure.

Que sentimentos ele revela ter nesse momento Soneto de Separação?

Que sentimentos ele revela ter nesse momento? Resposta: Sentimentos como surpresa ("espanto"), sofrimento ("pranto", "drama"), tristeza ("triste"), solidão ("sozinho").

Como o nome sugere o Soneto de Separação?

5. Como o nome sugere, o "Soneto de separação" tem como tema a separação. De que tipo de separação trata o poema? Resposta: De uma separação amorosa, conforme indica o verso "E das bocas unidas fez-se a espuma".

O que o eu lírico expressa em relação a si mesmo e o que o faz invejar o gato?

Resposta. O (eu lírico) expressa em relação a si mesmo que tem uma vivência problemática e incerta. Por isso inveja o gato. O que o faz invejar o gato é a sorte que bicho tem de ser inconsciente, de não pensar, e assim não sentir tristeza e infelicidade.

Como essa pessoa é tratada pelo eu lírico?

4. a) O eu-lírico se dirige ao leitor do poema. b) Essa pessoa é tratada com intimidade, pois ele trata a pessoa com a forma "tu" (2ª pessoa do singular). c) O verso em que o eu lírico deixa claro por que o presente não se estraga quando exposto à chuva: "é imperecível".

Qual é a condição apresentada pelo eu lírico neste poema?

A condição apresentada pelo eu lírico neste poema é de não morrer sem voltar a sua pátria para desfrutar de seus encantos. Que não encontro por cá; Sem qu'inda aviste as palmeiras, ... O eu lírico está dizendo que não deseja morrer sem antes voltar para sua pátria para desfrutar os primores e avistar as palmeiras.

Que tipo de situação é imaginada pelo eu lírico do texto?

Que tipo de situação é imaginada pelo eu lírico do texto? Uma situação de separação entre o eu lírico e a “menina branca de neve”, provavelmente a mulher amada. ... O eu lírico faz um apelo para não ser esquecido, ou para ela, de alguma forma, leve-o consigo.

É possível dizermos que no poema O tom do Eu-lírico e de?

É possível dizermos que no poema o tom do eu-lírico é de alívio lamentação temor ou conformismo​৩১ অক্টোবর, ২০২০

Que palavras do poema indicam que o eu lírico escreve na primeira pessoa do singular?

Resposta: Existo,sou,meu,fui,mim e mostrei.

O que esses versos sugerem sobre o estado de espírito do eu lírico?

À dor imensa, que me cerca e mata. a) O que esses versos sugerem sobre o estado de espírito do eu lírico? Esses versos mostram o eu lírico angustiado, triste, deprimido em razão do sofrimento que vive por estar preso e distante de sua amada.

Qual é o estado de espírito do eu lírico?

Resposta. O eu-lírico é aquele que está sempre à espera da amada ou amado,uma pessoa triste,melancolica,amargurada,sofredora,desiludida...

O que determinou o estado em que se encontra o eu lírico?

1. O eu lírico se encontra num estado "incerto" e sente um "desconcerto". ... Segundo nos conta a história da literatura, no Classicismo o amor era visto como algo que deveria ser negado quando sentido, justamente por causa desse estado de confusão e agitação provocados por esse sentimento.

Qual é a causa da insegurança do Eu-lírico?

1. a) A insegurança do eu lírico vem do fato de ele estar perdido viajando em um "bravo mar".

Qual o recurso utilizado no soneto para simbolizar o estado em que se encontra o eu lírico?

2. O recurso utilizado para simbolizar o estado em que se encontra o eu lírico é a antítese, figura de linguagem que consiste no uso de termos opostos.