A casca de maracujá é rica em vitaminas, principalmente a vitamina C, e fibras. Ainda, pode ser usada de diversas maneiras – como chá, farinha, em sucos e mais.
Corte os maracujás ao meio, retire e a polpa e corte a casca em tiras finas. Feito isso, coloque as tiras em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos ou até ficarem bem sequinhas. Após esfriarem, bata no liquidificador até que se transformem em farinha. Passe numa peneira e guarde.
A casca de maracujá é rica em fibras, e por isso traz ótimos benefícios para o funcionamento intestinal. Por suas propriedades, ela também dá sensação de saciedade, o que pode ajudar em dietas de restrição alimentar ou para quem precisa perder peso. E mais: nessa melhoria do intestino, ela ainda tem função detox.
Flor-de-maracujá Ferva 200 ml de água. Ao desligar o fogo, acrescente três colheres de chá de folhas secas de maracujá e abafe por dez minutos. Tome duas horas antes de dormir. Obs: Para intensificar as ações do chá, tome um banho quente e relaxante após a ingestão do calmante natural.
Os efeitos colaterais mais comuns com o uso de antidepressivos são:
Não há interação de cortar efeito, mas a associação deve ser avaliada por profissional especializado porque pode existe aumento teórico de discrasia sanguínea em poucos casos (onde a pessoa já tem um predisposição a sangramentos). Não, não há esse tipo de interação entre essas classes de fármacos.