Resposta. Resposta:A percepção objetiva diz respeito à exterioridade dos elementos de linguagem. Trata-se do aspecto formal, ou seja, das formas percebidas. Exemplos: as linhas que formam um desenho, as cores de uma pintura, os movimentos de uma coreografia, os sons de uma música.
Arte é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.
Segundo a teoria, são de dois tipos as forças que agem sobre a percepção: as externas, constituídas pela estimulação da retina através da luz do objeto que olhamos; e as internas, que organizam as formas em uma ordem determinada e têm origem na própria estrutura do cérebro.
A tendência da obra de arte se expressa a partir da conexão objetiva do mundo representado nela; é a linguagem da obra de arte, ou seja, a mediação do reflexo artístico da realidade, a linguagem da realidade mesma, não a opinião subjetiva do autor como comentário subjetivo, como argumentação subjetiva.
Um bom caminho é fazer a apreciação de obras audiovisuais com a turma, dando destaque a eles. Vale também observar making ofs, em que se mostram como as obras foram realizadas.
Percepção Subjetiva de Esforço (PSE) Ela tem como base as sensações físicas que você experimenta durante a atividade física, incluindo aumento da frequência cardíaca e respiratória, aumento da sudorese e fadiga muscular.
Introdução: A escala OMNI-Resistance Exercise Scale (OMNI-RES) apresenta ilustrações com levantamento de peso, para que o avaliado faça associações com o esforço percebido. Objetivo: Comparar valores de OMNI-RES em exercícios de supino e agachamento em diferentes velocidades e intensidades.