Zero Azul: Permite que o jogador revele a mão de um soldado. Ele pode trocar, se quiser (regra enviada por @romamramalhodg). Zero Verde: Permite que o jogador pegue uma carta aleatória na mão de alguém, se quiser. Não pode pegar a carta que quem estiver em UNO.
O UNO esclareceu uma das regras mais polêmicas do jogo. Por meio de seu Twitter oficial, a empresa deixou claro que o jogador não pode jogar uma carta de mais dois em cima de outro mais dois, ou seja, o próximo jogador deve obrigatoriamente comprar as cartas.
7: Quando é descartada, todos os jogadores devem ficar em silêncio até que a pessoa que a jogou, jogue novamente. Quem desrespeitar a regra deve comprar um número de cartas igual ao número de palavras que falou; 8 ou 9: Os jogadores deve bater sua mão seobre a carta.
Em cada oportunidade, o jogador pode jogar uma carta de sua mão que seja igual a cor ou o número da última carta apresentada, ou então jogar um coringa ou coringa comprar quatro. ... Quando um jogador estiver com apenas uma carta na mão, deve falar UNO! em voz que todos os outros jogadores ouçam.
Os jogadores devem jogar cartas da mesma cor, do mesmo número ou símbolo daquela que estiver na mesa. Por exemplo, se for uma carta de número 4 e azul, o primeiro participante pode jogar qualquer cor de carta 4 ou qualquer carta azul. Ao lançar a penúltima carta, o jogador deverá gritar “uno”.
"Se alguém joga uma carta +4, você deve comprar 4 e sua vez é pulada. Você não pode jogar um +2 para fazer a pessoa comprar 6. ... A regra também vale para qualquer outra carta, até mesmo outra +4. Ou seja, se você recebeu a temida +4, resta aceitar as cartas a mais e deixar o próximo competidor jogar.
Esta carta que fica em cima da mesa serve como base para que o jogo comece. O jogador a esquerda do que distribuiu as cartas inicia o jogo, que deve seguir em sentido horário.
Esta carta só deverá ser jogada quando o jogador não não possui nenhuma outra carta que possa usar. No entanto, se o jogador prejudicado desconfiar que o primeiro jogador está “blefando”, pode pedir para conferir a mão deste, se estiver certo, o jogador que jogou terá que apanhar as 4 cartas como punição.
O último que bater compra 1 carta do monte. A regra é utilizada para a carta 8 OU a carta 9, varia de acordo com o costume dos jogadores; 0: O jogador pode promover trocas entre os baralhos dos participantes.
O baralho de UNO é composto de 114 cartas, marcadas de 1 a 9 ou contendo 'ordens'. Os naipes do baralho tradicional são substituídos por quatro cores: vermelho, amarelo, verde e azul. As cartas especiais (“ordens”) são as seguintes: Pular.
As cartas numéricas tem o valor do número nela presente. Valete (J), Dama (Q) e Reis (K) valem 10. O ás vale 1. Variações: pode-se jogar vinte e um com o ás valendo 11 também.
Se o dealer estourar o número 21, todos com uma mão ainda em jogo que não tenha estourado o valor ganham. Se o dealer tiver uma pontuação entre 17-21, ele compara a sua mão com as demais na mesa. Se um jogador tiver um total superior ao do crupiê, ele ganha.