Os transtornos de adaptação englobam sintomas emocionais e/ou comportamentais extremamente angustiantes e debilitantes causados por um fator estressante identificável.
Dependendo do tipo de lesão, os traumas podem ser divididos em três categorias:
O tipo mais comum de doenças diretamente vinculadas aos traumas é o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Os eventos traumáticos, além do TEPT, podem desencadear diferentes transtornos psiquiátricos como: depressão, abuso de substâncias psicoativas e transtorno de ansiedade generalizada.
Os traumas da infância geralmente se referem às experiências traumáticas que ocorrem às crianças com idade entre 0 a 12 anos e logo após na adolescência.
Durante a infância, o número de neurônios cresce rapidamente. Seu nascimento veloz pode provocar amnésia. Sua avó consegue se lembrar de incidentes ocorridos há 50 anos, mas seu irmão mais novo, do alto de seus 5 anos, mal se lembra daquela viagem que fez 2 anos atrás.
"Nenhum de nós se lembra de algo anterior aos 2 ou 3 anos de idade. A maioria não se recorda de nada que ocorreu antes dos 4 ou 5", diz Catherine Loveday, da Universidade de Westminster, no Reino Unido. "A idade da primeira lembrança varia, mas, normalmente, pessoas se lembram de coisas como cair de bicicleta...
Use a terapia de conversa focada em traumas para recuperar memórias reprimidas. O processo é demorado, mas falar das coisas que você viveu e as sensações que teve ajuda a liberar as memórias escondidas na sua mente aos poucos. O psicólogo vai ouvir você falando dos seus problemas atuais e passados.
5 chaves para liberar emoções
hipocampo
Resposta: