Podemos constatar que muitos nordestinos migram para a região sudeste porque seus respectivos estados e cidades não apresentam oportunidades de emprego, além de um cenário de grande pobreza, violência, secas e dificuldades de sobrevivência.
Os deslocamentos populacionais costumam obedecer a uma lógica relativamente simples. As populações migram para melhorar a qualidade de vida. Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais.
O motivo que leva as pessoas a migrarem de uma região para a outra é o desejo por melhores qualidade de vida, como busca por vagas de empregos e de melhores atendimentos em saúde, melhores instituições de educação, fuga da guerra ou seca ou até mesmo perseguição político, cultural ou religiosa.
de acordo com pesquisas,os motivos principais hoje para a migração de pessoas no mundo são:pobreza extrema,desemprego,qualidade de vida e edução.
As suas causas têm sido políticas, econômicas, religiosas, étnicas ou por mero amor à aventura.
Resposta. Resposta:pois quando as pessoas migram de um lugar a outro,eles podem ter filhos e construir uma familias com isso vai crescendo a taxa de mortalidade de um local.
Resposta. Resposta: pela falta de acesso de trabalho e desenvolvimento humano nos paises pobres...
Resposta: 2) Porque os Estados Unidos detêm duma melhor qualidade de vida, mercado de trabalho (Trabalho = Remuneração), desenvolvimento social não encontrado. etc. 3) Os principais problemas encontrados por imigrantes são acolhimento, idioma, preconceito, xenofobia.
Resposta. O maior desenvolvimento regional, o sentimento anti-imigração, a xenofobia e as leis de migração restritivas adotadas pelos Estados Unidos e países europeus.
Hispânico e latino são os termos usados nos Estados Unidos para classificar os americanos com origens nos países hispânicos da América Latina ou na Espanha e, em geral, incluem todas as pessoas que se autoclassificam como hispânico ou latino.
O continente americano fica então dividido em América Anglo-saxônica (Estados Unidos e Canadá) e América Latina, que recebe esse nome porque é composta por países que têm como língua oficial idiomas que derivam do latim, como português, espanhol e francês. Por essa razão, o México também está incluído nessa divisão.
Latino-americanos (em castelhano: latinoamericanos, em francês: latino-américains) são cidadãos dos países da América Latina e dependências. Como resultado, alguns latino-americanos não tomam sua nacionalidade como uma etnia, mas se identificam com sua nacionalidade e suas origens ancestrais. ...
A América Latina engloba 20 países que falam línguas românicas, que derivam do latim, como por exemplo o Português. Por isso os Brasileiros são considerados latinos americanos também!