A colonização de Goiás deveu-se também à migração de pecuaristas que partiram de São Paulo no século XVI, em busca de melhores terras para o gado. Em 1744, a região onde hoje se encontra o estado de Goiás, antes pertencente ao estado de São Paulo, foi separado e elevado à categoria de província.
Preocupação com o código: alinhada ao modelo parnasiano, Cora Coralina empregava em seus poemas uma linguagem rebuscada, além do uso da metalinguagem e aliterações. É possível notar traços do simbolismo em sua obra através do uso extremo dos símbolos e do misticismo. ...
Ana Lins dos Guimarães Peixoto conhecida como Cora Coralina, nasceu na cidade de Goiás, no Estado de Goiás, no dia 20 de agosto de 1889.
Cora Coralina nasceu na cidade de Goiás, no Estado de Goiás, no dia 20 de agosto de 1889. Começou a escrever poemas e contos aos 14 anos. Cursou apenas até a terceira série do primário. Cora tornou-se doceira para sustentar os quatro filhos depois que o marido, o advogado paulista Cantídio Bretas morreu em 1934.
Resposta. Cora Coralina morreu em Goiânia, em 10 de abril de 1985, com complicações de um pneumonia. A casa, onde a filha de um desembargador - que morreu quando ainda era pequena - e de uma dona de casa, viveu desde à infância até o início da juventude é hoje um museu que resgata sua história.
Viver bem é estar de bem com a vida, com suas emoções, na profissão de que gosta, próximo das pessoas que ama, confiar na sabedoria do universo, ter paz de espírito, aproveitar o momento presente, acreditar na vida, perceber a magia de sua existência.