EQST

O Que Insuficincia Ltea Na Gravidez?

O que insuficincia ltea na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é insuficiência lútea na gravidez?

O termo insuficiência da fase lútea na gravidez é utilizado para descrever uma condição que ocorre quando o organismo materno não produz progesterona natural suficiente para manter a função normal do endométrio e assim dar suporte à implantação, desenvolvimento do embrião e a continuidade de uma gestação.

Como tratar insuficiência lútea?

O tratamento da insuficiência lútea pode ser realizado por meio de aplicação de progesterona natural até completar 3 meses de gestação ou outro recomendado pelo médico, a depender das causas identificadas.

O que que é insuficiência lútea?

1,2,3 Podemos definir insuficiência lútea como a transformação inadequada do endométrio secretor resultante da produção insuficiente de progesterona.

O que acontece com a falta de progesterona na gravidez?

Caso os níveis de progesterona fiquem abaixo do normal, as mulheres podem ter dificuldades para engravidar porque o endométrio não é preparado para receber o óvulo fecundado. Além disso, mulheres com baixos níveis de progesterona e que conseguem engravidar correm maior risco de aborto espontâneo ou parto prematuro.

Como Utrogestan funciona?

Como o Utrogestan funciona? Utrogestan® tem como princípio ativo a progesterona natural micronizada, que é quimicamente idêntica à progesterona de origem ovariana. Por isso, age como suplemento da produção de progesterona pelos ovários, quando necessário.

Quando não tem corpo lúteo?

Por volta da 7ª semana de gravidez, é a placenta que começa a produzir progesterona e estrogênios, substituindo gradualmente a função do corpo lúteo e fazendo com que ele degenere por volta da 12ª semana de gestação.

Para que serve o remédio Utrogestan na gravidez?

Utrogestan® é indicado para: Ameaça de aborto precoce ou prevenção de aborto devido à insuficiência lútea (durante os primeiros três meses de gravidez).