Veja como lidar com o nervosismo na gravidez e melhorar a autoestima
Chá de erva-cidreira Ele possui efeito calmante, que pode ser usado pela mulher grávida em casos de estresse, sustos e distúrbios do sono, por exemplo.
Os antidepressivos mais usados entre as gestantes, atualmente, são os serotonérgicos, que atuam na produção de serotonina, como a fluoxetina (Prozac) e a sertralina (Zoloft). “Há apenas uma exceção, a paroxetina, que tem sido relacionada à má-formação cardíaca.
Deve-se evitar o uso de benzodiazepínicos (Rivotril) no 1o e 3o trimestre gestacional. No 1o pelo risco não estudado de má formação fetal e no 3o trimestre pelo risco de síndrome do bebê hipotônico, que pode requerer UTI neonatal após o parto.
Tome calmantes naturais Tomar suco de maracujá e chá de camomila pode parecer bobagem, mas ajudam — e muito — a relaxar. A alface, por exemplo, é rico em folato e lactucina e atua como outro calmante natural no organismo.
5 Remédios naturais para combater o Estresse
está contra-indicado a gestantes no primeiro trimestre da gravidez. Gestantes no 2º e no 3º trimestres e lactantes devem fazer uso de VALERIX (extrato seco de Valeriana officinalis L.) sob supervisão médica. Informe o seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Quem não deve usar O Valeriana é um remédio contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade ao extrato de Valeriana officinalis ou a qualquer componente presente na fórmula, grávidas, mulheres que estejam a amamentar e crianças com idade inferior a 3 anos.
Valeriane, para o que é indicado e para o que serve? Valeriane® destina-se ao alívio dos estados de tensão, estresse, distúrbios neurodegenerativos e do sono.
Os efeitos adversos relatados foram raros e leves, incluindo tontura, indisposição gastrintestinal, alergias de contato, dor de cabeça e midríase (dilatação da pupila). Com o uso em longo prazo, os seguintes sintomas podem ocorrer: dor de cabeça, cansaço, insônia, midríase e desordens cardíacas.
A Valeriana é indicada na ansiedade, insônia, redução de estresse. Diluir 20 a 30 gotas em 200ml de água e tomar às 20hs.
Da mesma forma que a Passiflora, a Valeriana atua como um bloqueador de receptor de serotonina, ou seja, a retém por mais tempo em circulação no organismo, aumentando a sensação de bem-estar. “Seria o equivalente à fluoxetina, usada na alopatia”, relaciona a médica Carolina Marie Martins.
Valeriana officinalis L. + Crataegus oxyacantha L. + Passiflora incarnata L. é indicado como sedativo moderado, hipnótico e no tratamento de distúrbios do sono (insônia) associados à ansiedade.
Além disso, a valeriana não deve ser utilizada por tempo prolongado, independente da forma como for consumida. É recomendado o período de quatro a seis semanas para completar o tratamento, mas sempre consulte uma médica ou médico para saber o que ele pensa a respeito do uso para o seu caso.
Passiflora incarnata, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é indicado para tratamento de insônia e desordens da ansiedade.
Para Apaxy 300 mg, ingerir com o auxílio de água, 2 a 3 comprimidos 2 (duas) vezes ao dia, o que equivale a uma dose diária de 48 a 72 mg de flavonoides totais expressos em vitexina. A dose diária máxima é de 8 comprimidos ao dia, equivalendo a 96 mg de flavonoides totais expressos em vitexina.
Este produto é indicado para o tratamento de ansiedade leve, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens da ansiedade.
A Passiflora incarnata atua como calmante, ajudando a aliviar a insônia e a ansiedade. Ela aumenta o nível de ácido gama-aminobutírico (Gaba) no cérebro, um composto que reduz a atividade cerebral, ajudando a relaxar e a dormir melhor.
Você pode consumir o chá até três vezes por dia. O chá de passiflora é fácil de fazer e proporciona sensação de bem-estar.
Calman é um sedativo bem leve á base de extrato de ervas, principalmente passiflora. Seu efeito ocorre após 60 minutos. Caso não resolva satisfatoriamente o seu problema, procure um psiquiatra para a indicação de medicação mais efetiva.
Ingerir 2 comprimidos revestidos, 2 vezes ao dia (A dose diária é de 36,4 mg de flavonoides totais calculados como vitexina). O uso contínuo deste produto não deve ultrapassar três meses.
“Os calmantes devem ser administrados no período noturno, porque eles provocar diminuição da ansiedade com diminuição do sistema nervoso central”, diz o médico. Sérgio Prades toma três remédios, regularmente, para pressão, tireóide e diabetes. Ele cumpre rigorosamente os horários, do jeito que o médico receitou.
Ingerir 2 comprimidos revestidos, 2 vezes ao dia (a dose diária é de 36,4 mg de flavonoides totais calculados como vitexina). O uso contínuo deste produto não deve ultrapassar três meses. Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica.
Quanto tempo dura o efeito do Remédio? Em comprimidos, sublinguais ou solução oral, o Rivotril tem efeito rápido, levando de 30 a 60 minutos para começar a atuar no organismo. O efeito perdura até 8 horas em adultos e 12 horas, em crianças.