Procure deixar a massa corrida em pequeninos pedaços. Adicione cerca de ¼ de uma xícara de água morna no recipiente. Misture a massa e quebre-a em pedaços cada vez menores. Continue mexendo, até que os pedaços da massa corrida desapareçam e ela se torne novamente uma só massa, uniforme.
O armazenamento realizado de acordo com as recomendações do fabricante confere à Massa Corrida PVA validade de até 36 meses (3 anos).
Se quiser guardar a tinta que sobrou, coloque-a em um lugar coberto e sempre na posição vertical. Limpe bem a borda das latas e mantenha-as fechadas em local que não tenha muita umidade ou calor para não acelerar o processo de oxidação, o que ocasiona a perda da validade da tinta.
Lata (28 Kg): até 84 m2 Lata (27 Kg): até 80 m2 2 a 3 demãos. Lata (25 Kg): até 75 m2 Ao toque: 40 minutos. Galão (5,7 Kg): até 17 m2 Entre demãos: 3 horas ¼ Galão (1,4 Kg): até 4 m2 Final: 4 horas.
Ela é a melhor opção também para áreas externas e fachadas de casas e prédios, justamente por apresentar maior durabilidade, mesmo sendo exposta às intempéries. Para o acabamento nesse tipo de massa, recomenda-se a aplicação de tintas acrílicas. A massa corrida PVA, por sua vez, não é resistente à umidade.
Massa Acrílica Marcas Sem dúvida, as marcas mais indicadas aqui no Brasil são Suvinil e Coral. Não tem erro quando pensamos em qualidade.
A massa corrida PVA, por sua vez, não é resistente à umidade. Dessa forma, deve ser utilizada em ambientes internos e secos, como quartos e salas. Para garantir um acabamento perfeito, utilize tintas PVA ou látex, já que são à base de água e possuem melhor aderência nestas superfícies.
Massa acrílica
Passo 1: preparação da parede Ainda em relação ao selador, a profissional orienta que seu uso só se faz necessário se a aplicação da massa ocorrer em uma parede já pintada, ou ainda na qual haja contato direto de umidade, sendo que no reboco novo este pode ser descartado.
Quais são os tipos de massa corrida?
A massa corrida PVA é um dos materiais mais importantes e populares da fase de acabamento de uma obra. Ela é ideal para a correção de pequenas imperfeições, garantindo o nivelamento de superfícies que receberão pinturas.
A pintura da superfície, após a aplicação da massa acrílica, pode ser feita com tinta acrílica premium ou tinta emborrachada. Já a massa corrida, por ser um produto que não resiste à umidade, é ideal para ambientes internos, que não sofram a ação do tempo, como quartos e salas, teto de cozinha, escritórios e lojas.
A massa corrida ou massa PVA não é resistente à umidade, por isso só deve ser aplicada em cômodos internos e que não recebam excesso de água como quartos, salas e espaços secos.