Frio para cachorro! 8 truques para manter cães aquecidos no inverno
Quando faz muito frio é muito comum os cachorros adotarem esta posição para manterem a temperatura corporal.
Embora muitos acreditem que o cachorro dormindo em cima do tutor seja um ato de dominância, isso não é bem verdade. O que acontece é que quando o cachorro deita em cima do humano é porque ele está demonstrando afeto e carinho.
De forma instintiva o fato de dormir aos seus pés, para eles, é uma demonstração de proteção mutua. Ele sente que está cuidando dele e ao mesmo tempo que ele está cuidando de você, como se fossem uma equipe de batalha. Esta é uma tendência muito comum nos cachorros e totalmente normal.
Os cachorros são animais sensíveis a mudanças de temperaturas e, portanto, podem sentir frio. Nessas situações, o animal usa a técnica de cavar a cama para se esquentar: essa é a forma que ele encontra para tentar regular a temperatura corporal e aquecer o local em que está prestes a se deitar.
Quanto dos cães não fazem exercício suficiente podem arranhar a cama para libertar a energia acumulada. No entanto, isto é um sinal de ansiedade, uma vez que o nossos amiguinhos precisam de correr e gastar energia. Devemos ter cuidado uma vez que isto pode desencadear problemas físicos e psicológicos no cachorro.
Veterinária explica por que os cachorros tem hábitos de cavar buracos. ... "Alguns cavam como brincadeira, outros cavam para esconder comida, outros cavam pelo instinto de caça, alguns vão cavar para atingir a terra mais fria e deitar no geladinho quando estão com calor", explica a veterinária.
Um cachorro com demência acaba entrando em espaços que, antes, sabia que não cabia, como atrás de algum móvel, e também podem ficar olhando fixamente para uma parede. Além disso, a desorientação pode acabar afetando o sono dos animais. Eles podem deixar de perceber que está na hora de dormir e reverter seus horários.
Em alguns momentos os Pets podem arranhar a parede por estarem sentindo calor. É uma tentativa de encontrar um local mais fresco. É um hábito também muito comum entre os lobos.
Se você se pergunta porque os cães enterram ossos, vamos te explicar: na vida selvagem, seus antepassados caçavam e não desperdiçavam a sobra, que era enterrada para o período de escassez. Isso faz parte do instinto animal e está no DNA dos cachorros domesticados até hoje.
É um comportamento que eles parecem ter herdado de seus ancestrais, os lobos – que, por uma questão de sobrevivência, enterravam o que sobrava das presas abatidas como prevenção contra a escassez de caça.
Esse comportamento tão curioso das refeições pode ter uma explicação natural. Os cães possuem a chamada mentalidade de matilha. Ou seja, o instinto evolutivo dele por vezes assume o controle no dia a dia.
Porque isso acontece? A resposta para essa propensão é: Mentalidade da matilha. Quando os cachorros na selva matam uma presa, os animais submissos arrancam pedaços da comida e levam para longe para assim não terem que lutar contra o líder ou um cachorro mais dominante que ele, diz a Dr. Julie Albright.
Olhá-los fixamente nos olhos, pegá-los na cara e dar-lhes palmadinhas na cabeça. Os cães realmente não gostam nada que os olhemos fixamente nos olhos. Se alguma vez o fez, deve ter notado que evitam o olhar quando o fazemos, mas talvez se tenha encontrado com um que aguenta mais o olhar e inclusivamente rosna.
Potes de porcelana: esse tipo de material é menos poroso que o de plástico e, por isso, é mais fácil de manter sempre limpo. O principal cuidado é mantê-lo sem quebras e rachaduras. Nesses casos, o ideal é trocar a vasilha de comida para cachorro para não acumular germes e bactérias.
Para saber a quantidade de comida para oferecer ao seu cachorro, saiba que, em geral, os cães devem comer de 2% a 3% do seu peso total. Por exemplo, se o animal pesar 1kg, a quantidade de comida deve ficar entre 29g e 33g. Se pesar 4kg, a quantidade deve ficar entre 78g e 92g.
Como calcular a quantidade ideal de comida para seu Cão?
Um cachorro filhote deve comer de 3 a 4 vezes por dia, sendo que a quantidade de ração diminui gradativamente ao longo de um ano. Um cão até 80 dias com peso entre 2,2 kg e 4,3 kg, pode comer entre 77 e 128 g/dia. A partir dos 80 dias de vida e até 6 meses de idade, essa quantidade fica entre 68 e 112 g/dia.
Em média, os cães pequenos necessitam de, pelo menos, 100 a 150 gramas de ração diárias. Cães adultos de médio porte, que praticam 30 minutos de atividades físicas por dia, devem consumir entre 620 a 1230 calorias diárias.
Verificado por especialistas Mas vou de dar uma idéia: pegue uma medida que você queira adotar, tipo, uma xícara, um copo, um pote. Encha com a ração. Vá até algum comercio que tenha balança e peça para pesar. Anote a quantidade e depois faça a dequação em sua casa...
A partir dessas informações é possível calcular a quantidade de ração. Basta dividir o consumo diário pela quantidade em cada refeição. Se, por exemplo, você tem um Beagle Adulto, que consome até 240 g e é alimento 2 vezes ao dia, é fácil saber que em cada refeição será servida até 120 g ou 1 copo e meio de 200 ml.
Obs.: Para te ajudar, considere que uma xícara de 200 ml contém cerca de 70 g de ração.
Livro de receitas/Equivalências