Passe óleo no cabelo Programe-se para lavar os fios logo pela manhã, logo que acordar, e, antes de dormir, passe uma camada generosa de óleo capilar com efeito hidratante (se você preferir produtos mais naturais vale, ainda, tentar aplicar óleo de coco), de acordo com seu tipo de cabelo, do comprimento às pontas.
Conclusão: dormir com trança estraga o cabelo ou é uma boa dica de beleza? A verdade é que tudo vai depender da forma como você fizer a trança. Se os cabelos estiverem secos, se você não usar essa técnica todos os dias, e não fizer a trança muito apertada, pode ser uma ótima opção para acordar com cabelos incríveis.
Dormir de coque faz mal ao cabelo? Assim como dormir de trança, esta técnica não deve ser utilizada todos os dias, pois pode acabar com a saúde e o aspecto do seu cabelo. Mas se for feita da maneira correta, o penteado pode ser uma boa opção para acordar com as madeixas prontas e incríveis algumas vezes na semana.
1) Dormir com o cabelo preso em um coque soltinho garante ondas naturais pela manhã A primeira dica para garantir que os fios acordem lindos pela manhã é nunca deixá-los úmidos ou molhados. Se você costuma lavá-los à noite, use sempre o secador antes de começar o penteado.
Dicas de penteados para dormir
De acordo com a ciência, é melhor dormirmos sobre o lado esquerdo do corpo, algo que é especialmente válido para grávidas....Qual a melhor posição para dormir, segundo a ciência
Ao dormir sobre o lado esquerdo do seu corpo, o seu sistema linfático trabalha de forma mais eficaz. Promovendo assim a desintoxicação do organismo, além de melhorar a circulação do sangue para o coração, estimula a digestão e ajuda no fluxo da bílis.
De acordo com a Ayurveda, conhecimento médico oriental desenvolvido há cerca de 7 mil anos na Índia, o lado que deitamos influencia diretamente na digestão. Por isso, a medicina indiana afirma que deitar-se sobre o lado esquerdo após a refeição tornará a digestão mais rápida e eficaz.
"Isso se deve ao fato de que o lado direito do cérebro (responsável por comandos mais femininos como a arte e a criatividade) comanda o lado esquerdo do corpo, assim como o lado esquerdo do cérebro (responsável por comandos mais masculinos e racionais como contas e lógica) comanda o lado direito do corpo", diz Karina ...
Segundo os cientistas, gestantes que dormem sobre o lado direito do corpo ou com a barriga para cima no fim da gravidez têm duas vezes mais chances de morte prematura do bebê do que as mães que dormem apoiadas sobre o lado esquerdo.
O dado geral do estudo realizado indica que o número total de mulheres que dormem do lado esquerdo da cama é estatisticamente equivalente ao daquelas que dormem do lado direito.
23% dos casais gostam de dormir de costas para o outro, encostados. A posição reflete um forte sinal de novo romance. Significa que ambos os parceiros estão relaxados e confortáveis um com o outro.
Especialistas em linguagem corporal afirmam que essa posição reflete compromisso, amor e carinho entre o casal. Em geral, reflete que as coisas estão muito bem e a vida sexual é excelente. Também afirmam que dormir com a cabeça no ombro do parceiro é um indício de que a pessoa se sente muito segura com seu parceiro.
De acordo com um estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir de conchinha com o parceiro diminui o nível de cortisol no sangue, hormônio responsável pelo estresse. Já que ao dormir com alguém, a pessoa se sente mais segura e o corpo não vê a necessidade dessa substância.
“Se o jovem quer dormir com a namorada em casa, o ideal não é proibir, mas permitir com limites. Eles podem, por exemplo, dormir juntos de porta aberta, ou qualquer outro combinado que os pais determinem com os filhos”, diz Mara. É isso o que faz Márcia Alice Alves, mãe de Natália Alves Damaceno, de 19 anos.
A razão, segundo os pesquisadores, é porque, ao dormir com alguém, a pessoa se sente mais segura e o corpo não vê a necessidade de produzir tal hormônio, ao mesmo tempo, também estimula a produção de ocitocina (o mesmo hormônio liberado durante o sexo), que combate inflamações e ajuda o bom funcionamento do sistema ...
O sono excessivo também pode indicar que a pessoa sofre de apneia do sono, anemia e outras doenças. É preciso ficar atento aos sinais que indicam a necessidade em dormir demais e consultar o médico a fim de tratar ou prevenir doenças.