Era a giganta Audumbla, que alimentava Ymir, com seu leite. Audumbla uma vez lambeu o gelo mágico e da lambida surgiu Buro, este deu origem a Borr que com Bestla deu origem a três deuses: Odin, Ve e Vili. Juntos atacaram Ymir e o mataram, dando origem a um novo mundo chamado Midgard.
Figura mitológica nórdica, Fenrir, ou Fenris, era um os animais inimigos da casta dos deuses Aesir (juntamente com a serpente de Midgard e Hel), na mitologia nórdica. Hel, a serpente de Midgard e Fenrir eram filhos da gigante Angerboda (a Mensageira do Mal) e do deus Loki.
Na mitologia nórdica , se acreditava que a terra era formada por um enorme disco liso. Asgard, onde os deuses viviam, se situava no centro do disco e poderia ser alcançado somente atravessando um enorme arco-íris (a ponte de Bifrost). Os gigantes viviam em um domicílio equivalente chamado Jotunheim (Casa dos Gigantes).
Odin era o principal deus da mitologia nórdica e era considerado o pai de todos e possuidor de todo o conhecimento do universo.
Odin faz parte da mitologia nórdica. Ele é um deus e tem como aspecto as virtudes da sabedoria, guerra e morte. Além disso, adquiriu poderes da magia, caça e também da poesia. Ele é representado pela figura de um velho com barbas brancas.