Fonte Chaveada ou Comutada Elas ficam abrindo e fechando o circuito, para assim obter a tensão média desejada. ... O PWM funciona controlando o tempo que o fornecimento de tensão está ligado, ligando e desligando a fonte varias vezes por segundo.
O chaveamento (também chamado de comutação) é o processo de vincular um emissor a um receptor. O chaveamento ocorre por meio de chaves que utilizam critérios pré-determinados para definir o caminho percorrido pela mensagem na rede.
[Brasil] Acto ou efeito de chavear ou de fechar com chave.
Nesse tipo de comutação, há a garantia da taxa de transmissão, e a informação de voz chegará na mesma ordem desde o transmissor até o receptor. Uma das propriedades mais importantes na comutação de circuitos é a necessidade de estabelecer esse caminho fim a fim antes que qualquer informação seja enviada.
A única vantagem da rede de comutação de circuitos é que ela permite que protocolos determinísticos sejam utilizados. Outra vantagem é que uma vez estabelecido o circuito entre o transmissor e o receptor, o desempenho do tráfego de dados é maior.
Comentário: uma rede comutada é formada por uma série de nós interligados, denominados comutadores.
No caso do WhatsApp, quando o usuário inicia uma ligação com o uso do VoIP, sua chamada será produzida através do aplicativo e consumirá os dados de internet móvel (ou de banda larga, caso esteja conectado a uma rede Wi-Fi).
A multiplexação é uma função que transmite 2 ou mais sinais individuais, de forma simultânea, por meio de um único cabo ou via wireless. É uma técnica que abre mais canais de comunicação e amplia a capacidade de transmissão de dados.
Define-se multiplexação como sendo a tarefa de reunir pedaços de dados, vindos de diferentes portas (no hospedeiro de origem), encapsulando esses pedaços com o conjunto de campos para criar segmentos e entregá-los a camada de rede.
O que é Rede Compacta? A Rede de Distribuição Protegida Compacta (Rede Compacta – Spacer Cable) de tensão nominal de até 15kv e de 25kv a 35kv é uma inovação tecnológica que visa melhorar o nível de qualidade da energia distribuída, aumentando a confiabilidade no sistema.
Segundo, a rede convencional é caracterizada por condutores nus, apoiados sobre isoladores de vidro ou porcelana, fixados horizontalmente sobre cruzetas de madeira, nos circuitos de média tensão e, verticalmente, nos de baixa tensão.
A rede primária trabalha com uma distribuição de energia maior, com média tensão, com capacidade de sustentar uma área vasta de diversos locais, como residências e comércio. Já a secundária atua com baixa tensão, podendo sustentar um local específico.
A rede primária é constituída por alimentadores primários formados por linhas trifásicas, que saem de uma subestação de distribuição e seguem pelas ruas das cidades, podendo ter instalação aérea em postes ou instalação subterrânea via cabos isolados (usada normalmente nos centros das cidades).