Alegria é um fruto do espirito, que pode ter significados diferentes para as pessoas. Alegria pode ser definido como sendo a exteriorização de um sentimento, que pode ser falso ou verdadeiro. Quando o que se sente se manifesta exteriormente, é porque este sentimento é verdadeiro.
A palavra alegria vem do latim felicitas, “felicidade”, de felix, “feliz”, de um verbo grego phyo, que significa “produzir”, que traz a conotação de que quem é alegre é “fecundo, produtivo”.
A alegria é um sentimento muito especial devido ao efeito que ela causa nas pessoas....Fale com alegria.
A tristeza faz parte das seis emoções básicas que todos os seres humanos têm, sendo as outras: medo, felicidade, repulsa, surpresa e raiva. Estar triste é caracterizado por ter baixa autoestima, sentimentos de solidão, culpa, cansaço, angústia ou dor.
R- Estudar o comportamento humano é o objetivo maior da Psicologia e entender porque nos emocionamos e a maneira que a emoçãoinfluencia o nosso comportamento, faz parte desse objetivo. Desviando a pessoa de uma decisão racional e realista.
É importante esclarecer que aceitar é diferente de se conformar, resignar e ser passivo. Aceitar é permitir vivenciar a emoção e não relutar contra ela. Envolve não tentar mudar a forma como estamos nos sentindo, mas permanecer em contato com seus sentimentos e aceitá-los pelo que são.