Lições valiosas sobre o vale de ossos secos “Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.
O profeta Ezequiel recebe o chamado de Deus e se vê no Vale dos Ossos Secos. Então, Deus o ordena que os profetize: “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
Esse primeiro capítulo de Ezequiel relata uma visão que o profeta teve de Deus. Junto com o Senhor, estavam “quatro seres viventes contendo quatro rostos”. Na mesma visão Ezequiel contemplou “quatro rodas” brilhantes cheias de olhos, que andavam no mesmo momento que os querubins.
Por isso, muitos judeus afirmam que esse Templo profetizado por Ezequiel é, na verdade, um terceiro Templo, que será construído em Jerusalém futuramente (discutiremos sobre isso mais tarde). Muitos cristãos defendem essa ideia também, afirmando que Jesus voltará para reinar na Terra por mil anos em Jerusalém.
Babilónia