Ele detalha a história de sua genealogia até a Grande Comissão. O Evangelho de Mateus está muito alinhado com o judaísmo do primeiro século, e tem sido associado aos evangelhos judaico-cristãos; ressalta como Jesus teria cumprido as profecias judaicas. ... Mateus também enfatiza a obediência e a preservação da lei bíblica.
Mateus 7:7 – “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta”. Mateus 28:19 – “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.
Bíblia Ave Maria (Mateus 5, 3-12): Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
As bem-aventuranças ou beatitudes, como preferir. São pilares elementares de nossa fé, pois devemos rigorosamente observa-las e pratica-las, para alcançar um estado diante de Deus, ao qual seja bom para seus olhos.
Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. É também um substantivo masculino, que nomeia aquele que tem a glória dos céus. A expressão bem aventurado (feliz), é citada diversas vezes na Bíblia Sagrada.
Significado de Aventurança substantivo feminino Destino; aquilo que acontece naturalmente, pelas leis naturais, por ventura. Ver também: bem-aventurança. Etimologia (origem da palavra aventurança). Aventura + ança.
Ser pobre de espírito,na verdade pelo que diz a bíblia, são aquelas pessoas que fazem questão de se entregarem totalmente aos cuidados do Senhor e viver em sua total dependência, pela fé nele depositada,com segurança e total confiança. Esses de fato são os pobres de espíritos.
O Sermão da Montanha é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus (Caps. ... John Stott, teólogo e escritor, diz que a essência do Sermão da Montanha foi o apelo de Cristo aos seus seguidores para serem diferentes de todos os demais. "Não sejam iguais a eles", disse Jesus (Mt 6.
Ou Monte das Bem-Aventuranças. Uma colina ao noroeste do Mar da Galiléia, foi o local onde Jesus pronunciou o Sermão da Montanha.Com vista para Cafarnaum e Tabgha, a colina tem uma forma côncava, que funciona como um anfiteatro natural, amplificando a voz do orador.
Foi à beira do Mar da Galileia, aos pés do Monte das Beatitudes (ou Monte das Bem-Aventuranças), que Jesus Cristo pregou aos seus seguidores o Sermão da Montanha. Segundo a tradição cristã, esse foi um dos locais escolhidos por ele para transmitir os seus ensinamentos ao povo.
Os discípulos preparam a Páscoa, a festejaram e saíram para o Monte das Oliveiras. Jesus os disse que ficassem ali sentados enquanto ele iria orar. Neste meio tempo aquele que vinha caminhando com Jesus foi tomado pelo maligno e seu coração ficou transformado e corre para encontrar Caifás e entregar Jesus.
Podemos concluir então que Jesus subia ao monte para orar e, geralmente, fazia isso sozinho. ... Isso quer dizer que Jesus subia ao monte para orar sozinho porque não tinha um quarto que pudesse chamar de seu, trancá-lo e, lá dentro, orar.
A origem do nome do monte atribui-se a palavra hebraica para “ensino”, pois o monte foi o lugar da Academia de Shen e Eber no tempo dos patriarcas.