A primeira lei de Newton, também conhecida como princípio da inércia, afirma que todo corpo permanece em seu estado de repouso ou em movimento retilíneo e uniforme caso as forças que atuem sobre ele se anulem.
A Primeira Lei de Newton (Princípio da Inércia) diz que um corpo em repouso tende a permanecer em estado de repouso e um corpo em movimento uniforme em uma linha reta, tende a permanecer em movimento constante (a menos que uma força atue sobre ele).
Princípio segundo o qual a jurisdição deve ser provocada pelas partes interessadas, não cabendo a Poder Judiciário a iniciativa da ação.
A inércia é a tendência natural de um objeto em resistir a alterações em seu estado original de repouso ou movimento. Em outras palavras, um objeto parado sempre tende a permanecer parado, e um corpo em movimento tende a manter o movimento.
É a capacidade de resistir à mudança de movimento. Além da Física, a Química também utiliza do conceito da inércia para falar da resistência de alguns materiais em reagir com outros. Como os gases nobres, por exemplo, considerados inertes, ou seja, não reagem quimicamente.
Isso significa que, em regra, os corpos não modificam seu estado de movimento. Se estiverem em movimento, permanecem em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. Para Newton, se esse movimento for uniforme, ele continuará para sempre, não sendo necessária nenhuma força para explicar o fenômeno.
Resposta. É assim : Quanto maior a massa de um corpo, maior é sua inércia. Porque , a inércia é a tendência de um corpo permanecer em movimento retilínio e uniforme ou em repouso.
Resposta. Não. Quanto maior a massa de um corpo, maior é sua inércia, requerendo assim força mais intensa para provocar variação em sua velocidade.
A resposta está relacionada com a Inércia do corpo corpo, isto é quanto maior for a Inércia do corpo menor será sua aceleração.
Um corpo está em movimento em relação a um determinado referencial se a sua posição em esse referencial variar no passar do tempo. Um corpo está em repouso a um determinado referencial se a sua posição a esse referencial não variar ao decorrer do tempo.