Na visão cristã, a soberba faz com que o homem busque incessantemente a própria satisfação, sem nenhum temor ou discernimento, numa filosofia de vida humanista e autossuficiente – a qual valoriza o homem que independe da misericórdia e graça de Deus. É a criação que veio do pó, vangloriando-se perante o seu Criador.
Soberba também conhecido como Orgulho é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. O termo provém do latim superbia.
Os 7 Pecados em Nanatsu no Taizai e seus poderes!
Os pecados capitais são aqueles que mais são praticados como vícios de conduta pelos homens. A partir da percepção dos pecados mais praticados, foram reunidos e enumerados no século VI pelo papa Gregório Magno, mas foram definitivamente incorporados e firmados no século XIII pelo teólogo São Tomás de Aquino.
Gula, luxúria, inveja, preguiça, ira, soberba e avareza são alguns dos mais conhecidos sentimentos que são comuns a todos os seres humanos. Tão ou mais antigos que o catolicismo, os 7 pecados capitais foram reconhecidos pela Igreja Católica por volta do século VI.