A curva forçada é uma incoerência que nasceu para combater uma outra incoerência do sistema tradicional de avaliação de desempenho – um sistema cheio de deficiências que precisa ser radicalmente modificado.
A avaliação de desempenho é uma ferramenta de total importância para se obter informação e serve de apoio para o processo de melhoria organizacional em todas as suas áreas, sejam elas: estudo de cargos e salários, promoções, treinamento e desenvolvimento, captação de recursos da empresa, percepção do clima ...
Pesquisa de Campo: é um método complexo, pois se baseia no princípio da responsabilidade da linha e da função staff no processo de avaliação de desempenho. Esse método consiste numa entrevista com os gerentes, sendo que um especialista responderá um formulário a partir das informações coletadas na entrevista.
Continue a leitura e confira:
10 vantagens da avaliação de desempenho
Avaliação 360 graus é um método de análise dos funcionários que une autoavaliação e avaliações dos que trabalham com ele, incluindo subordinados, líderes e colegas de trabalho. A avaliação 360 consiste em ter a visão mais completa possível do desempenho do colaborador.
O modelo de avaliação 360 graus é um método de avaliação de desempenho utilizado por empresas, que tem como objetivo principal de desenvolver competências essenciais dos colaboradores. Ela é uma poderosa estratégia de Gestão Pessoal e Desenvolvimento.
No mundo real, uma visão 360° é a capacidade de ver tudo à sua volta sem pontos cegos. Quando você aplica esse conceito aos seus clientes, uma visão 360° é uma visão completa de quem eles são, uma visão que permite ver cada ângulo do relacionamento deles com a sua empresa.
As perguntas para avaliação de desempenho 360 graus serão definidas após o profissional de Gestão de Pessoas avaliar a identidade da empresa, perfil dos colaboradores e traçar um questionário específico que possa promover o desenvolvimento efetivo dos funcionários.