Regras da ABNT Em trabalhos acadêmicos, sobretudo, qualquer menção a palavras ditas por outra pessoa, sem a devida citação, é considerada plágio. ... Assim, dada essa razão, sob nenhuma hipótese é atribuído ao acadêmico o direito de apresentar, ainda que apenas trechos, um trabalho que não seja de sua própria autoria.
Resposta: Inspiração é quando vimos uma obra e dela tiramos inspiração para criar a nossa, plágio é quando copiamos a ideia dessa obra já existente ou assinamos com nosso nome em um trabalho que já foi feito por outro alguém.
Ao contrário do plágio, a coleções de moda que usam a inspiração são muito valorizadas, inclusive do ponto de vista criativo. Isso porque a diferença entre cópia e inspiração é que as ideias surgem naturalmente, quando não são plagiadas.
O nome é parecido, mas escrever e transcrever são atividades bem diferentes. Na definição do dicionário, transcrever é “escrever novamente (um determinado conteúdo) em outro lugar; trasladar, copiar, reproduzir”. Ou seja, transcrever é, na verdade, passar um conteúdo de um meio para o outro.
A grafia correta é descrever. A palavra em questão é classificada gramaticalmente como verbo, pois exprime a ação de detalhar, relatar características, esboçar, desenhar, narrar. Embora exista a palavra discrição, que significa qualidade de não chamar atenção, de ser discreto, não existe a palavra discrever.
Parafraseando e reescrevendo ferramentas As ferramentas parafraseando (também conhecidas como ferramentas de reescrita ou spinners) podem ser usadas para reescrever grandes quantidades de texto. Nossa ferramenta é mais do que apenas um girador que usa um dicionário de sinônimos para alternar sinônimos.
Na Literatura um trecho de um outro autor ou obra é sempre assinalado entre aspas. trecho, um conjunto de palavras retiradas de um texto.
Como Escrever Diálogos Realistas em Livros e Textos