O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).
Chave Primária é atributo ou combinação de atributos cuja propriedade é identificar da forma unica um registo/linha na tabela. ... Chave Estrangeira ocorre quando atributo de uma relação é chave primária da outra. Isto é, quando houver uma relação de 1: N entre tabelas.
Uma chave composta corresponde à combinação de duas ou mais chaves, e pode ser necessária para eliminar a ambiguidade, formando um identificador único.
O uso de chave primária composta pode ser feito quando você possui dois campos que juntos sempre serão únicos para aquela tabela, por exemplo: ... Nesse caso você poderia usar os campos voo e data como chaves primárias, pois eles juntos são únicos, já que nunca terá o mesmo voo duas vezes em um mesmo dia.
Uma superchave é um conjunto de um ou mais atributos que, tomando coletivamente, permite-nos identificar unicamente uma entidade no conjunto de entidades. ... É possível que diversos conjuntos distintos de atributos possam servir como uma chave candidata.
Um esquema de bancos de dados de um sistema de banco de dados é sua estrutura descrita em uma linguagem formal suportada pelo sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) e refere-se à organização de dados como um diagrama de como um banco de dados é construído (dividido em tabelas de banco de dados no caso de ...
Um domínio é um conjunto (possivelmente infinito em número) de valores definido e nomeado, do qual um ou mais atributos extraem seus valores. Os domínios podem ser definidos separadamente das entidades para permitir seu reuso e padronização.
Tabela utilizada para armazenar um conjunto de valores possíveis para um determinado preenchimento de um campo em outra tabela.
O domínio é o subconjunto de IR no qual todas as operações indicadas em y=f(x) são possíveis. Vamos ver alguns exemplos: Agora o denominador: como 3-x está dentro da raiz, devemos ter 3-x 0, mas além disso ele também está no denominador, portanto devemos ter 3-x 0.
Na terminologia do modelo relacional, uma linha é chamada de tupla, um cabeçalho de coluna é chamado de atributo, e a tabela é chamada de relação. O tipo de dados que descreve os tipos de valores que podem aparecer em cada coluna é chamado de domínio.
Atributos Compostos: Podem ser divididos em várias partes com significados independentes. O atributo Endereço de um funcionário, por exemplo, pode ser dividido em Rua, Número e Bairro. Atributos Monovalorados: São aqueles que possuem apenas um valor para aquela entidade.