Na Europa, o leite condensado foi introduzido pela indústria Anglo-Swiss Condensed Milk and Co, fundada em 1867 pelos irmãos Charles e George Page. Em 1905, a Anglo-Swiss se uniu à Société Nestlé, que já era famosa na época por sua farinha láctea.
Os italianos também usam a panela de pressão, não precisa trazer do Brasil. ... O leite condensado é igual ao leite condensado do Brasil, no entanto, as versões Moça doce de leite e Moça fiesta (doceria) não são vendidas aqui.
A Itália é um dos destinos de viagem mais visitados e mais amados do mundo. E motivos não faltam para isso! A rica cultura, a maravilhosa culinária, o patrimônio histórico, as belas cidades e os encantadores vilarejos: poucos países conseguem oferecer tantas atrações aos turistas quanto a Itália!
Roteiro Itália 7 dias
As 10 cidades mais bonitas da Itália
Roma
Roma
Turim
A partir de então, a Itália teve três capitais: Roma, sede do papado; Ravena, onde ficava o exarca, representante do imperador; Pavia, onde se tinha fixado o rei lombardo.
1 de Janeiro de 2002
1 de janeiro de 1999
O euro é uma moeda que circula nos países europeus pertencentes à União Europeia, foi criada para facilitar as transações comerciais dentro do Bloco Econômico (UE), no entanto, somente treze nações a adotaram: Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países ...
Quando a moeda única foi lançada, quatro dos 15 países da União Européia ficaram de fora da zona do euro. A Grécia, por não ter conseguido reduzir sua inflação e déficit orçamentário, Dinamarca, o Reino Unido e a Suécia, por decisão dos próprios países. ... Cédulas e moedas do euro só começam a circular em janeiro de 2002.
O Reino Unido, apesar de ter sido um dos fundadores da União Europeia em 1992, optou por não adotar o euro como moeda única mantendo sua própria moeda, a libra esterlina. Como consequência, o país não integra a Zona Euro, mas faz parte do Mecanismo de Taxas de Câmbio (ERM II).
O euro é uma moeda utilizada apenas pelos países europeus que pertencem à União Europeia, isso foi criado para facilitar as transições entre o Bloco Econômico (EU). Os países que não aceitaram a moeda temiam que a mesma desvalorizasse, além do receio de perder a autonomia.
Países da UE não pertencentes à zona euro
Zona do Euro, nomeada oficialmente por Área do Euro, é um termo usado para designar os países que fazem parte da União Europeia e que adotaram o euro como única moeda.