A análise sintática é a parte da gramática que estuda e classifica cada um dos elementos que integram o período de uma frase. Cabe à análise sintática estudar o período a partir da estrutura e relação semântica. ... Para fazer uma análise sintática correta deve-se saber distinguir o que é frase, oração e período.
A análise sintática consiste na parte da gramática que analisa e estuda o papel de cada que termo forma uma oração. ... É chamado de sujeito o termo da oração que realiza a ação sugerida pelo verbo. É chamada de predicado a parte da oração que informa sobre o sujeito, ou simplesmente, toda a oração excluindo-se o sujeito.
Em sintaxe, os termos da oração podem ser: Essenciais: sujeito e predicado. Integrantes: complemento verbal, complemento nominal e agente da passiva. Acessórios: adjunto adverbial, adjunto adnominal, aposto e vocativo.
Em linguística, Morfologia é o estudo da estrutura, da formação e da classificação das palavras. A morfologia está agrupada em dez classes, denominadas classes de palavras ou classes gramaticais. ... São elas: Substantivo, Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Preposição, Conjunção e Interjeição.
O que é Morfologia? Trata-se do estudo a respeito da estrutura, formação e classificação das palavras isoladas de seu contexto e de suas funções nas orações e nos períodos. Em termos gerais, a Morfologia é o estudo a respeito da estrutura, da formação e da classificação das palavras.
Nível morfológico: Está relacionado ao estudo da palavra, é a nossa capacidade de analisar a função, estrutura, flexão, processos de formação e classificação das palavras. ... Nos permite também alterar o sentido das palavras adicionando prefixos e sufixos como por exemplo em felicidade e infelicidade.