substantivo [Medicina] Que têm afinidade para os corantes ácidos; que se cora facilmente pelos corantes ácidos; organismos que se desenvolvem bem no meio ácido.
Os basófilos são um tipo de leucócito (células do sistema imunológico), produzidas na medula óssea vermelha, a partir da linhagem mielóide. São caracterizados por possuírem grandes grânulos e, um núcleo volumoso com formato irregular.
Ela se apresenta como uma substância líquida de cor vermelha fluorescente, utilizada como desinfetante pelas suas propriedades antissépticas e secantes. Ela é principalmente aplicada sobre férias superficiais da epiderme nas crianças (como um arranhão) para secar a pele e evitar sobreinfecções bacterianas.
Tipos de corante para bolo
Corante gel Wilton: sem dúvida nenhuma o melhor, os corantes Wilton tem uma excelente pigmentação e fixação, na minha opinião insuperáveis. Utilizo muito no preparo dos meus macarons.
Corante alimentício líquido Sua melhor utilização é em líquidos, mas pode ser utilizado em coberturas, glacê, pasta americana, cremes diversos, massa de doces e salgados, entre outras utilizações. Devemos tomar muito cuidado pois se utilizado em excesso pode mudar a consistência e sabor daquilo que se está trabalhando.
Já os corantes hidrossolúveis funcionam melhor em composições com mais água, como chantilly, glacê, gelatinas, geleias de brilho, macarons e pasta americana. Além disso, os corantes para doces podem ser encontrados também em gel, pó, líquido e até mesmo em spray.
Agora, o corante líquido é indicado pra receitas que têm texturas cremosas como glacê, massa de bolo, cremes e coberturas. O ideal é sempre usar antes de levar pra assar ou pro fogo, tá? E é bom ficar de olho na quantidade. Comece adicionando 5 ou 10 gotinhas e misture pra ver a cor que fica.
Tipos de corante O corante que é hidrossolúvel é mais utilizado em chantilly, cremes, merengue, pasta americana, gelatinas, geleias, etc. Já para quem quer trabalhar com o chocolate, o melhor tipo de corante é o lipossolúvel que vai proporcionar uma textura mais aveludado no seu chocolate.
Use corantes próprios para chocolate ou corante em pó....MODO DE FAZER :
Passos
Coloque o álcool de cereais no tubo próprio para ele e o corante em pó da cor que desejar e misture bem (a proporção quem vai decidir é a intensidade da cor que quiser, mas pense que o álcool é uma substância que tem de ficar da cor que deseja). Teste antes, até chegar na cor que quer para seus doces.
Misture o chocolate com xarope de milho. Veja as instruções na embalagem do chocolate. Geralmente, usa-se aproximadamente 5 colheres de sopa de xarope de milho para cada 450 gramas de chocolate.
Para colorir as fôrmas: mergulhe um pincel de cerdas duras em cada pote e faça respingos nas cavidades de cada fôrma (se preferir, faça os desenhos com os dedos). Assim que estiverem secas, inicie o processo de temperagem do chocolate ao leite.
Para mudar a tonalidade do chocolate branco é só acrescentar um pouco do pó no chocolate recém-derretido, pois a alta temperatura ajuda na homogeneização. Uma boa dica é ir acrescentando o corante aos poucos, até que a cor fique do jeito que você deseja. Não se esqueça de misturar bem.