Migração externa refere-se à saída de habitantes de seu país de origem para outras regiões. Migrações externas correspondem a todo fluxo populacional que se desloca do Brasil ou de outras nações em direção a diversos países, especialmente os desenvolvidos.
A migração externa é aquela que ocorre de um país para outro, ou seja quando as pessoas deixam seu país de origem em busca de outro com mais possibilidades.
Migração definitiva – em que a pessoa passa a residir permanentemente no local para o qual migrou. Migração temporária – em que o migrante reside apenas por um período pré-determinado no lugar para o qual migrou, como é o caso dos boias-frias.
A migração espontânea acontece de maneira planejada e pode ser por busca de melhores condições econômicas, sociais ou ambientais. Já na migração forçada, as pessoas são obrigadas a se deslocarem do local de origem, como, por exemplo, quando ocorre desastres naturais ou mesmo guerras.
Resposta. Existem três variáveis para se classificar os tipos de migrações: o espaço de deslocamento, o tempo de permanência do migrante, e como se deu a forma de migração.
O termo imigração é usado para a entrada de pessoas em um país estrangeiro. ... O indivíduo que imigra é chamado imigrante. Saída da pessoa de seu país de origem para viver em outro. O indivíduo que emigra é chamado emigrante.