Na narrativa da Bíblia o rei Nabucodonosor foi um instrumento nas mãos de Deus. Ele fvoi usado para castigar nações. Isso não significa que Nabucodonosor era um servo devoto ao Senhor, ao contrário, ele era um rei pagão, mas que havia sido designado por Deus para cumprir seus propósitos.
Nabucodonosor
Neriglissar (em acadiano: Nergal-shar-utsur), foi um dos últimos reis da Babilônia. Ele assassinou Evil-Merodaque, seu cunhado, em 560 a.C. e foi sucedido, em 556 a.C., por seu filho Labasi-Marduque.
Nebuzaradã confronta Sammu-Ramat e é morto envenenado.
Chefe da guarda pessoal e figura principal nas forças de Nabucodonosor II por ocasião da destruição de Jerusalém propriamente dita, foi ele quem, em 27 de agosto de 588 a.C., incendiou Jerusalém e destruiu o templo.
Nas últimas fases da novela “O Rico e Lázaro”, o “troca-troca” no trono da Babilônia será intenso na trama adaptada por Paula Richard. Após a morte do rei Evil-Merodaque (Kayky Brito) e da rainha Amitis (Adriana Garambone), o próprio assassino Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) toma o trono.
Nabucodonosor se recupera e castiga o neto Quando o imperador se recupera, chama todos na sala do trono e revela o que aconteceu. Nabucodonosor comunica que o neto merece uma punição pelo que fez e diz que vai expulsá-lo da Babilônia. Sem alternativa, Belsazar vai embora furioso com o avô.
Tirou do templo objetos do Senhor e louvou a outros deuses, e beberam vinho. Então, do próprio Deus foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito: Mene, Mene, Tequel, Parsim. ... Tequel: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Parsim: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.
Persas matam Nitócris e Belsazar e assumem o controle da Babilônia.
Segundo a Bíblia, em um momento da festa, apareceu uma mão que escreveu em uma das paredes atrás do trono de Belsazar: "MENE, MENE. TEQUEL. PARSIM." Ao observar o fenômeno espiritual, o rei Belsazar encheu-se de medo, dúvida e perturbação.
Palavra escrita em aramaico. Significa pera; tem plural a palavra PERES, ou seja: peras. A única palavra que sei em aramaico é ufarsim, que significa pera.
Significado de Daniel Nome Hebraico - Significado: Deus é meu juiz.
; romaniz.: Nabu-kudurri-usur , lit. "Nebo, proteja a coroa!" ou "Nebo, proteja as fronteiras!") foi o filho e sucessor de Nabopolassar, rei da Babilónia que libertou os caldeus do reino da Assíria e destruiu Nínive. Em uma inscrição, ele se chamava de o favorito de Nebo. Foi o mais poderoso rei da Babilônia.
O monte Nebo na Jordânia com cerca de 817 m de altitude, é mencionado na Bíblia como o local onde Moisés viu a Terra Prometida e onde morreu, sem chegar a entrar nessas terras, que viu ao longe.
É uma divindade mesopotâmica equivalente ao cananeu Baal que personificava todo o panteão de deuses da natureza. Também era conhecido como Marduque ou Bel-Marduque e foi o principal deus do reino babilônio, sendo adorado em todo o Oriente Médio, inclusive na Pérsia.
Nome da principal divindade de um período inicial da mitologia babilónica, que significa senhor. Quando a cidade de Babilónia se tornou a mais importante da Mesopotâmia, os atributos e a designação de Bel passaram para o deus dessa cidade, Marduk. ...
A qual culturais, possivelmente, pertenciam os deuses Enlil e Bel...
Palavra hebraica que quer dizer "casada" (IS 62:4).
C G C Pensa na celestial melodia / Que Am Dm a terra encherá, de Beulá; G E das harpas a doce harmonia / Ao G7 C G passar o Jordão se ouvirá. C G C Mesmo em dores que levam à morte, C7 F / Sê constante, não voltes atrás, C Am Tua herança, tua eterna sorte, Dm G C É Jesus, o Fiel, o Veraz.