O que a ansiedade causa no feto? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A ansiedade em excesso pode causar danos para a saúde do feto, aumentar a pressão arterial da mãe e alguns casos ate mesmo ocorrer parto prematuro devido aos transtornos.
Quem tem ansiedade piora na gravidez?
O transtorno de ansiedade na gestação aumenta também o risco de depressão pós-parto e estresse pós-traumático, além de prejudicar até a formação do bebê. Por este motivo, é extremamente importante equilibrar as emoções para passar por essa fase de maneira o mais plena possível!
Quais são os sintomas de ansiedade na gravidez?
Sintomas de ansiedade na gravidez
Desequilíbrio emocional;
Palpitação cardíaca;
Formigamento das mãos e pernas;
Pensamentos negativos;
Sentimento de medo;
Preocupação excessiva;
Pensamentos no futuro;
Pesadelos;
Mais itens...
O que a gestante pode tomar para ansiedade?
Os antidepressivos mais usados entre as gestantes, atualmente, são os serotonérgicos, que atuam na produção de serotonina, como a fluoxetina (Prozac) e a sertralina (Zoloft).
Que tipo de remédio antidepressivo mulher grávida pode tomar?
Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (como fluoxetina, paroxetina, sertralina, citalopram e escitalopram) são considerados relativamente seguros durante a gestação.
Quem tá grávida pode tomar antidepressivos?
Grávidas com depressão leve ou moderada deveriam evitar tomar antidepressivos. Essa é a nova orientação que será adotada pelo órgão que dá diretrizes aos médicos britânicos, que antes alertava para o risco de um só tipo desse medicamento.