Uma série de coisas podem causar linhas verticais na tela do computador, que variam de incompatibilidades de software com os drivers do computador até problemas de hardware envolvendo o campo magnético do monitor. Há duas soluções gerais para corrigir o problema - a desmagnetização do monitor e a atualização dos drivers da placa de vídeo para a versão mais recente.
Linhas horizontais, monitores piscando e outros problemas de exibição estão tipicamente relacionados aos drivers de dispositivo desatualizados, mau funcionamento de hardware e incompatibilidades entre dispositivo e sistema. Adaptadores de vídeo para jogos estão entre os mais comuns afetados com o problema da linha horizontal. Embora a maioria dos monitores restabeleça-se eventualmente, a tarefa de diagnosticar requer um tempo para avaliar. Siga alguns passos para iniciar o processo e eliminar os itens da lista de "mais prováveis causas possíveis" linha por linha. A probabilidade é tão boa que você vai encontrar o recurso certo sem quaisquer efeitos colaterais de linha vertical.
Uma tela de notebook com linhas horizontais pode ser fruto de diversos problemas, desde drivers de placa (responsáveis pela parte gráfica do equipamento) desatualizados, passando por conexões incorretas de cabos de vídeo e chegando em defeitos em um cabo flat interno.
Um desses problemas é o surgimento de linhas horizontais na tela do notebook. Vocês sabem o que elas são? E como resolver esse inconveniente? Nesse texto, te respondemos esse e outros questionamentos envolvendo esse componente tão importante para um computador portátil. Acompanhe!
O cabo flat, ou cabo de fita, pode apresentar algum tipo de defeito e ocasionar o surgimento de linhas na tela do notebook. Nesse caso, você pode substituir o item por um novo com o mesmo tipo de conexão e verificar se o problema desaparece.
Vá para o site do fabricante da sua placa de vídeo e visite a página "Suporte". A documentação do produto para o seu computador deve incluir o fabricante e o número do modelo da sua placa de vídeo. Se você não tem mais o manual do computador, visite o site do fabricante, deve haver uma versão em PDF disponível na seção "Suporte".
Antes de mais nada, visite o site do fabricante do notebook. Lá você pode fazer o download das definições mais recentes dos drivers, inclusive dos gráficos. Instale todos eles, de um por um, e reinicie o computador.
A tela do notebook pode apresentar uma série de problemas. Por ser a nossa visão do que selecionamos e comandamos, uma tela de notebook com imperfeições acarreta em um grande prejuízo ao usuário, podendo, inclusive, inviabilizar o uso do aparelho, a depender do caso específico.
Para isso, verifique se o cabo flat, responsável por conectar a tela à placa-mãe, está bem encaixado. Se a questão continuar, é sinal que a sua placa controladora está comprometida e a troca do display é necessária.
Uma última possibilidade para a presença de linha horizontal no notebook é algum problema relacionado a resolução da tela. Para checar se é isso mesmo, é necessário verificar a resolução do componente, a partir de dois passos básicos.
A tela do notebook está, sem dúvida, entre os principais componentes de um notebook. Todos os comandos que damos ao teclado são transmitidos na tela, o que a torna nossa conexão visual de tudo que fazemos em um computador portátil. Uma tela danificada ou apresentando problemas pode inviabilizar completamente o uso do aparelho.
Existem formas diferentes de resolver o problema da linha horizontal na tela do notebook. Tudo vai depender do causador da falha. O responsável pode ser uma má conexão com o cabo de vídeo do aparelho. Nesse caso, uma simples reconexão pode ser o suficiente para sanar a falha. O cabo flat do aparelho também pode estar com defeitos. Quando isso acontecer, é necessário substituir o componente.
Esse é um ponto em que o BIOS pode fazer toda a diferença para identificar o que está havendo com o seu notebook. Os drivers de vídeo são utilizados para que o sistema operacional funcione da melhor maneira possível com o hardware. No entanto, o “Sistema Básico de Entrada e Saída” não faz parte de tal sistema operacional.
Por mais assustadora que possa parecer, essa situação pode ser contornada com certa facilidade, desde que a identificação do problema seja feita de forma rápida e certeira. No entanto, lembre-se: em caso de dificuldades, procure sempre um técnico para fazer o trabalho por você.
Por mais simples que pareça, configurações de resolução de tela incorretas podem ocasionar linhas horizontais no seu notebook. Para eliminá-las de vez, caso esse seja o problema, basta ajustar tais configurações da seguinte maneira:
A BB Baterias é especializada em componentes para notebook, como baterias, fontes e teclados. Além disso, conta com uma ampla variedade, é claro, de telas para notebook, as quais possuem a maior garantia do mercado – 3 anos. Esse prazo é dado pois asseguramos a qualidade de nossos produtos, que são originais. No nosso site, você também terá acesso a condições de pagamento especiais para que tenha plena satisfação na hora compra.
Conecte o monitor em outro computador, se disponível. Esse é o principal teste para seu monitor. Se as linhas aparecerem conectado a outra máquina, talvez seja hora para comprar outro monitor. Pode parecer frustrante, mas talvez consertar seu monitor fique mais caro do que comprar um substituto.
Vá até a aba "Geral" do hardware com mau funcionamento e selecione a guia "Driver". Clique em "Atualizar Driver". Siga as instruções para atualizar o driver para a versão mais recente disponível. Se o problema não for resolvido, vá para o Passo 8.
Atualize o driver da sua placa de vídeo. Algumas placas tem a opção de atualizar no própria janela do dispositivo. Clique com o botão direito na lista de programas na sua placa de vídeo, e então selecione "Propriedades". Se sua placa tiver essa opções ela estará abaixo da aba "Drivers". Se não, visite o site do fabricante e ache o driver mais atual para seu modelo. Atualizar os drivers de vídeo podem resolver o problema.
Uma tela de notebook com linhas horizontais pode ser consertada de diferentes maneiras, sempre com base no problema detectado. Para isso, existem métodos simples e rápidos, que podem ser aplicados assim que o usuário tiver certeza do que está acontecendo. Vamos aprender alguns deles?