As algas podem ser consumidas em saladas, sopas, sucos ou no sushi. Quando não se gosta do sabor das algas marinhas, é possível ter todos os seus benefícios em cápsulas, sendo também utilizadas como suplemento alimentar.
Algas em pedaços devem ser hidratadas por alguns minutos em um pouco de água morna antes de serem consumidas. Em seguida elas podem entrar na composição de uma salada de legumes cozidos ou crus, tortas ou sopas. Se for usar algas na sopa não precisa hidratar antes.
Não é preciso hidratar, nem cozinhar a alga para utilizá-la. Basta retirar da embalagem e preparar sua receita preferida de sushi ou temaki.
Uma mão segura a alga e a outra espalha o arroz. Então, seguindo a lógica da umidade, obviamente a mão que segura a alga deve estar extremamente seca. Já experimentou deixar uma gota d'água cair na alga? (não recomendo que o faça). Outra coisa que atrapalha: molhar demais a mão ao espalhar o arroz na alga.
A produção do nori utiliza de uma técnica avançada de agricultura. De modo a ser feita em pequenas e grandes “fazendas” à beira do mar, tudo isso utilizando de redes suspensas na superfície da água, estes locais são justamente onde a alga Porphyra cresce.
Coloque folha de alga com a parte mais áspera para cima. Umedeça a palma das mãos para o arroz não grudar. Preencha a alga com uma camada de arroz de mais ou menos 1 cm uniformemente, comece pelo meio da alga e espalhe, lembrando sempre de deixar 1 cm de sobra da alga para ter uma finalização elegante.
Você trocar o Nori por Papel de Arroz Tailandês (cuidado que ele é muito frágil) ou por papel/folha de soja (importada do Japão). Outra alternativa é cortar o Nabo bem fino e usar em volta para enrolar. Essas opções também valem para Sushis em geral.
Uma pessoa que resolver fazê-lo em casa e não tiver as ferramentas especiais à disposição deve encontrar um meio alternativo de juntar os ingredientes para fazer um rolinho de sushi. Uma toalha de cozinha comum pode funcionar, por exemplo, sendo usada como uma alternativa para a tradicional esteira de bambu.
Para prepará-lo, você vai precisar de arroz japonês (ou arroz gohan), vinagre de arroz ou vinagre branco, açúcar, sal, shoyu, folhas de nori (ou qualquer tipo de alga marinha) e o recheio de sua preferência - salmão, atum, peixe branco, legumes (cenoura, pepino, abobrinha, vagem) ou vegetais.
O Nigiri de Skin é um dos sushis feitos com pele frita de salmão. O Uramaki de Skin também é feito com pele frita de salmão. Há também Uramakis que têm recheio de salmão cozido e picado, misturado com cream cheese.
Niguiri (ou nigiri), temaki e hossomaki são alguns nomes mais comuns desses sushis. Os famosos filadélfia, califórnia, hot filadélfia e os hot rolls são adaptações ocidentais desses sushis japoneses. Não, ou apenas uma estreita tira prendendo a cobertura ao bolinho de arroz. Moldado manualmente em forma de um bolinho.
Explicando os tipos sushi