O ideal, na realidade, é você realizar as medições de corrente com um aparelho chamado amperímetro. Isto porque para você medir a corrente elétrica é preciso deixar o multímetro em série com a carga (o que faz a corrente percorrer o aparelho durante a medição).
Watt: É uma medida de potência, que é calculada multiplicando a tensão pela corrente. Com 12 volts e 30 amperes temos 360 watts, por exemplo.
As fontes ATX entregam uma boa corrente, em media 5 amperes ou mais, enquanto que as tensões mais comuns encontradas são 3,3v, 5v, 12v e -12v.
Fonte atx de 250w positivo de 20 amperes.
Outros aspectos importantes do modelo são o recurso de saída constante de energia, que alimenta o sistema a 40 Ampères em linha de +12 Volts, e a presença de PFC ativo.
Geralmente, a capacidade anunciada para uma fonte ATX é a soma das capacidades em suas saídas. Uma fonte de 450W, que fornece 32 amperes na saída de 3,3V, 35 amperes na saída de 5V e 14 amperes na saída de 12V, na realidade, oferece 105,6W na saída de 3,3V, 175W na saída de 5V e 168W na saída de 12V.
Com os modernos processadores consumindo cada vez mais, foram adicionados dois conectores de alimentação extras às fontes de alimentação ATX: um conector de quatro pinos de 12V e um conector auxiliar de seis pinos fornecendo tensões de +3,3V e +5V.
Dá uma olhada no adesivo da fonte e veja se pelo menos dá para informar a Amperagem dos 5V, 12V e outros... veja também Volts e Amperes que entram na fonte (Input). Normalmente se não tiver Adesivo vai estar perto da chave seletora 115/210 um alto relevo em forma de 9A, por exemplo.
Testando a fonte Com a ponta do cabo em mãos, localize o fio verde e insira uma das pontas no conector. Ao lado dele haverá um fio preto, e é nele que você deve inserir a outra ponta do clipe de papel. Se você fez tudo certo até aqui, chegou a hora do teste. Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte.
Método usando um fio: Pegue um fio qualquer e use o canivete para cortar ambas as pontas. Após isso, seu fio estará pronto para o uso e já podemos partir para a fonte.
Para ter 12v, basta ligar o fio amarelo (ou amarelo com tarjas pretas) a um fio preto, após ter a fonte ligada, claro. Para ter 5v, basta ligar o fio vermelho a um fio preto.
Na fonte tem o fio verde ou cinza. A cor varia e acordo com o fabricante. Para ligar a fonte sem mobo coloque os fios verde ou cinza em curto com o preto. Mas se quer testar as saidas ligue a fonte com ou sem mobo e teste as saidas com um multimetro.
Como montar fonte de tensão passo a passo: