O ultrassom deve ser usado da forma correta, colocando uma camada de gel condutor diretamente na área afetada e depois acoplar a cabeça do equipamento, fazendo movimentos lentos, de forma circular, em forma de 8, de cima para baixo, ou de um lado para o outro, mas nunca pode ficar parado sobre o mesmo local.
O ultrassom possui duas frequências: 1MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos mais profundos, e 3MHz, que é utilizado para o tratamento de tecidos superficiais.
3) Quais os riscos da aplicação de enzimas por um profissional não qualificado? Necrose, infecção, manchas, reações alérgicas e até choque anafilático.
Dores ao toque e inchaço no local do procedimento são os efeitos colaterais mais comuns. Hematomas também podem aparecer, devido o fato de ser uma agulha introduzida na região, que pode acarretar em uma ruptura de vasos sanguíneos. Porém, em poucos dias tais efeitos desaparecem.
Efeitos colaterais: Após o procedimento podem surgir inchaços e algumas manchas roxas, principalmente no caso de pessoas que possuem muitos vasos, a agulha utilizada pode atingir um deles.
A aplicação de enzimas é o tratamento do momento quando o assunto é gordura localizada. Além dos exercícios físicos e da dieta, esse procedimento é um ótimo auxílio para quem deseja alcançar a boa forma.