A pessoa deve saber em que direção nasce o sol (leste). A partir daí é possível posicionar o braço direito em direção ao sol, a parte frontal da pessoa corresponde ao norte, automaticamente o sul se encontra atrás e, consequentemente, o oeste encontra-se na direção do braço esquerdo, na qual o sol se põe.
Meios de Orientação e Localização
O céu noturno, repleto de estrelas e outros corpos celeste, sempre provocou interesse. ... Os corpos celestes são vistos com o céu límpido; a presença de nuvens pode atrapalhar uma boa observação noturna.
Descobertas arqueológicas têm fornecido evidências de observações astronômicas entre os povos pré-históricos. Desde a antiguidade, o céu vem sendo usado como mapa, calendário ou relógio. ... No início, a astronomia coincidiu com a criação da astrologia, representando tanto um instrumento de conhecimento quanto de poder.
São representacoes artísticas baseadas na nossa galáxia vizinha, Andromeda, que acredita-se ser bem parecida com a nossa própria galáxia. Nós só conseguirmos ver diretamente nossa galáxia de dentro dela, na forma de uma faixa leitosa cruzando o céu que chamamos de via láctea.
Há cerca de 50 galáxias do Grupo Local (grupo que inclui a Via Láctea), da ordem de 100 mil em nosso superaglomerado local (ou o aglomerado de Virgem com 100 grupos e aglomerados de galáxias) e, um número estimado de cerca de 100 a 200 bilhões em todo o universo observável.