No tratamento de pequenas lesões da mucosa oral e da gengiva, Albocresil® Solução Concentrada pode ser aplicado sem diluição diretamente no local da lesão com o auxílio de um cotonete de algodão, ou na diluição 1:5 em água, de acordo com orientação do profissional de saúde.
Albocresil® Solução Concentrada A aplicação é realizada uma a duas vezes por semana, com o auxílio de um espéculo 3 vaginal, pinça de curativo e mechas de algodão ou gaze, deixando-se o produto agir por um a três minutos, no local da aplicação.
Em Ginecologia. Dependendo da gravidade das lesões, Albocresil® Óvulos é administrado diariamente ou em dias alternados, devendo ser aplicado à noite, ao deitar. O tratamento deve persistir até que os sintomas tenham desaparecido, mas não deve exceder 9 dias.
Utiliza-se Albocresil® para acelerar a remoção do tecido necrótico após queimaduras, para limpeza e estimulação da cicatrização (queimaduras de pequenas áreas, úlceras venosas de perna, úlceras por decúbito e condiloma acuminado). Controle de hemorragias.
Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Albocresil são alteração do esmalte dos dentes, irritação local, ressecamento da vagina, sensação de queimação na vagina, eliminação de fragmentos de tecidos vaginais, urticária, candidíase e sensação de corpo estranho na vagina.
No entanto, aconselha-se que um exame seja feito à partir do 20º dia após a relação sexual para verificar se há gravidez. Alguns testes de farmácia conseguem detectar o HCG no 2º dia após a nidação. Os mais sensíveis com 10mUi de quantidade mínima podem dar uma linha bem fraca, algumas vezes quase imperceptíveis.
Este sangramento pode ser identificado como nidação por meio de algumas características específicas, tais como:
Cor: A cor do sangramento de nidação pode variar entre marrom (borra de café) e rosado. Cheiro: Segundo a ginecologista Karina Tafner, nidação não tem cheiro.