Ao abrir artigos da web no navegador, basta clicar no botão para enviar o texto para leitura no Kindle. Uma notificação aparece no canto da tela avisando que tudo deu certo, e o conteúdo chega formatado para ler confortavelmente no leitor da Amazon.
Clique no nome do dispositivo para defini-lo como o destino da transferência. Aperte o botão Transferir. Ele estará no canto inferior direito da janela flutuante. Assim, todos os arquivos selecionados serão movidos para o aparelho definido.
Mas, respondendo à pergunta inicial: até o momento pela legislação brasileira, apesar de amoral e afrontar ao direito patrimonial do autor, fazer o download de um livro sem o intuito de lucro não é crime, apesar de minha posição contrária.
Sim é possível ter dois ou mais kindles (ou aplicativos kindle) atrelados a uma mesma conta Amazon e baixar o livro comprado em todos eles (inclusive sincronizando o número de página mais avançado e espalhando isso pelos dispositivos sincronizados).
É possível ter até 10 dispositivos autorizados para sua conta. Cada dispositivo só pode ser autorizado para uma conta de cada vez. Qualquer dispositivo para o qual você baixar músicas requer autorização.
Isso sem falar, é claro, na mobilidade que o Kindle oferece. Pesando cerca de 160 gramas, o aparelho pode carregar mais de 3 mil livros diferentes (considerando os dispositivos com memória de 4GB).
Kindle Unlimited: como funciona O serviço de assinatura da Amazon, funciona basicamente como uma Netflix de livros, ao pagar um valor mensal, os usuários têm acesso à milhares de livros em sua biblioteca.
R$19,90