Resposta
Anedota é, originalmente, um caso ou acontecimento curioso, peculiar ou engraçado que é pouco divulgado, pois normalmente decorre em segundo plano de um evento mais significativo. ... Por exemplo: anedotas infantis (para crianças), anedotas secas (com teor sarcástico), entre outras.
O que provoca o humor da anedota? em algumas anedotas, certas personagens são recorrentes, ou seja, aparece regularmente, com uma frequência. ... É o caso da personagem Joãozinho.
Para a percepção do efeito de humor dessa anedota, contribuem, de maneira decisiva, os conhecimentos linguísticos do ouvinte/leitor. Nessa anedota, é necessário reconhecer o significado: Da gíria rapa, responsável pelo efeito de humor da piada. Do verbo cantar, que tem o sentido de paquerar, cortejar.
b) Por que a repetição ajuda a criar o humor no final da anedota? A repetição sugere que as experiências foram iguais, mas a do morcego caçula foi muito diferente e inesperada, o que criou o humor.
Usos do travessão
As reticências, representada pela sequência de três pontos (...), é um sinal gráfico que sinaliza, principalmente, interrupção no discurso. Esse sinal de pontuação pode ser utilizado em diversas situações.
As reticências são usadas nos seguintes casos:
O emprego das reticências
O sinal de ponto e vírgula deve ser utilizado quando houver a necessidade de uma pausa maior que uma vírgula e menor que um ponto final. A função do ponto e vírgula, basicamente, é a de atribuir clareza a uma frase, de modo a organizar os itens apresentados.
Ao escrever o endereço, use vírgula entre o nome do logradouro e o número da casa ou edifício: Avenida Lins de Vasconcelos, 234; Avenida Paulista, 316, apartamento 13. Nos endereços de Brasília, não use vírgula entre a indicação da quadra ou do setor e o número: SQS 310, bloco C, ap. 407; SCLN 208, bloco C, loja 5.