As causas ainda são desconhecidas. Mas, acredita-se que a herança genética e as condições do ambiente no qual a pessoa foi criada são grandes influências. Os sinais do transtorno de personalidade são bem conhecidos e, geralmente, começam a aparecer na adolescência e no começo da vida adulta.
Os transtornos de personalidade são um grupo de doenças psiquiátricas em que a pessoa tem um padrão de pensamento e comportamento bastante rígido e mal ajustado.
O transtorno da personalidade esquizoide é caracterizado por um padrão generalizado de distanciamento e desinteresse geral pelos relacionamentos sociais e uma gama limitada de emoções nas relações interpessoais. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com terapia cognitivo-comportamental.
Para diagnosticar o paciente com algum transtorno de personalidade, o especialista realiza uma avaliação mental e analisa o histórico médico e a gravidade dos sintomas do paciente. Amigos e familiares podem ajudar a identificar os padrões de comportamentos desajustados e incentivar a procura de ajuda profissional.
Principais sintomas