O Jiu-Jitsu brasileiro ou, lá fora, o Brazilian Jiu-Jitsu ou BJJ (grafado também como jujitsu ou jujutsu) é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo.
Quais são os fundamentos do Jiu-Jitsu? Os fundamentos do Jiu-Jitsu giram em torno de disciplina, inteligência e técnica. Por isso, é preciso ter muita paciência para começar a aprender essa luta e ter a capacidade de entender como ela realmente funciona para aprender da melhor maneira.
Nos primeiros meses de Jiu Jitsu é normal ficar perdido e achar que não vamos entender aquilo nunca. Mas o fato é que se você persistir não haverá outro resultado senão aprender o que realmente é a arte suave.
A pratica do judô é dividida em várias etapas: desde o aquecimento até as técnicas usadas nas lutas, que além da aplicação dos golpes inclui também outros métodos como uma velocidade adequada para atacar, a pegada correta no judogui, a defesa, a postura, o deslocamento, a queda e entre outros...
A base do Jiu Jitsu é usar a força do oponente contra ele mesmo.
As bases do Judô são: Ceder para vencer. É aprender a respeitar seu semelhante com que faz a saudação-rei. É aprender a ser humilde com que executa UKEMIS, caindo para se levantar. É aprender a ser perseverante com que se faz o UTIKOMIS, aperfeiçoando a técnica.
As Saudações - Termos e significados
Os oito princípios do judô são respectivamente:
O RITSUREI é o cerimonial de saudação ao companheiro, feito no início de cada treino, como demonstração de respeito. ... Esse cumprimento frente à figura do líder é chamado SHOMEN-NI-REI. A saudação feita ao sensei é o SENSEI-NI-REI.
Faixa Preta
A luta é caracterizada por possuir movimentos de combate a longa e a curta distância. As de longa distância inclui empurrões, socos, defesas, imobilizações, dentre outras ações. Já a de curta distância englobam uso de aparelhos como: lanças e espadas.
Resposta. Resposta: As lutas de distância curta são as de domínio, cujo objetivo dessa modalidade é agarrar ou puxar, derrubar ou imobilizar o adversário para vencer o combate, podemos citar o Judô, Jiu Jitsu e Sumo como exemplo.