A Rede Ponto Certo revela que desde o dia 20, mais de 22 mil usuários baixaram o aplicativo – o que representa menos de 1% no universo de 6 milhões de usuários de transporte público em São Paulo. A empresa oferece um serviço 24 horas de atendimento e suporte, que deve ser feito pelo telefone: (11) 4003-1423.
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Como Consultar Saldo do VT Bilhete Único A consulta de saldo vale transporte pode ser feita por qualquer usuário, basta que ele se direcione até alguma central de transportes públicos para solicitar que o profissional responsável realize essa consulta.
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Ao Clicar em “Veja o Saldo do Cartão Transporte” ou “Extrato Completo”, o usuário entrará no ambiente do Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Sua tela será exibida quando fechar o Comunicado. Digitar o Login (CPF) e a senha cadastrados e clicar em “Entrar”.
A) – Número do chip: Abaixo, ao lado do logotipo do GVBus; B) – Número do cartão: Acima do quadro de orientações sobre o cartão. Repare que, nesse caso, é esse o número do seu CartãoGV, e, dessa forma, será necessário informar o dígito verificador (que está após o hífen).
Dentre os parceiros de revenda de cartões e créditos, os GVBus tem farmácias (algumas da Rede Farmes – consulte lista completa aqui), mercearias e até lanchonetes.
Saiba como identificar o número do Bilhete Único de forma simples e fácil
Como cadastrar Acesse o site: www.cartaogv.com.br e escolha no menu a opção “Cadastro e Atualização do seu CartãoGV”. Depois, basta preencher com seus dados e enviar. O cadastro ficará ativo em até 02 dias úteis.
Como adquirir: O cidadão poderá comparecer em um dos 20 postos de atendimento espalhados pela cidade (confira os endereços dos postos) com RG e CPF. No ato da retirada do cartão é necessário apresentar os documentos de identificação pessoal.
PARA FAZER SEU BILHETE ÚNICO COMUM Cadastre-se pelo site da SPTrans. Preencha o cadastro sem deixar pendências e retire o cartão em um Terminais da SPTrans, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana - Confira a lista.
Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os postos nos terminais da SPTrans funcionam das 6h às 19h - durante a fase emergencial do Plano São Paulo, e sete dias por semana).
Para adquirir um Bilhete Único Personalizado (com foto) de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo site da SPTrans e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço.
Para solicitar o cartão, é necessário fazer um cadastro prévio na internet e, após esse procedimento, se dirigir a um posto autorizado da SP Trans. Atualmente, estão disponíveis os seguintes tipos de cartão: Comum: para todos que utilizam o transporte público na cidade de São Paulo e região metropolitana.
Para efetuar o cadastro da empresa e solicitar o Cartão BOM Vale-Transporte, siga as etapas descritas abaixo:
Homens e mulheres com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que, comprovadamente, residam na Capital e Região Metropolitana de São Paulo. Para solicitar o cartão Utilize o atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento.
Para solicitar o BU Especial -Idoso é necessário comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Passageiro Especial de Gratuidades, portando os seguintes documentos:
Ao acessar o site, basta clicar em “trânsito e transporte”, e depois em “Cartão de estacionamento DeFis (pessoa com deficiência)” ou “Cartão de estacionamento idoso”. Após isso, o solicitante deve selecionar “cadastro” e então preencher dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail, endereço e telefone.
Onde solicitar Confira aqui se no município que você reside o cartão do idoso deve ser solicitado no Detran. SP ou na prefeitura. Se no seu município o cartão do idoso deve ser solicitado no Detran. SP, você poderá solicitar o serviço na unidade de atendimento do município de domicílio ou pelo portal.
Para obter o cartão, o interessado deve comparecer num dos cinco postos do Poupatempo da Grande São Paulo - Santo Amaro, Itaquera, Guarulhos, São Bernardo do Campo, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 12 horas, e de Osasco que funciona das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 ...
Para solicitar, é preciso: Documento de identidade oficial válido com foto, assinatura e CPF. (Ex: RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, etc) do requerente. 2. Comprovante de residência atual no nome do requerente do município de São Paulo.
NOTA 1: O interessado deverá efetuar o login ou se cadastrar no Portal SP 156. Quando preciso renovar o Cartão de Estacionamento para Idoso? A renovação do cartão trata-se de uma nova solicitação que pode ser feita em até 60 dias anteriores à data de vencimento, por meio do Portal SP 156.
Obter Cartão de idoso. Trânsito. Idoso. SMTR / Secretaria Municipal de Transportes....
Para adquirir o cartão RioCard, o idoso deve se cadastrar no site www.cartaoriocard.com.br ou pelo número (21) 4003-3737 e agendar horário no posto de atendimento. O usuário deve levar o documento de CPF, identificação oficial com foto, e comprovante de residência.