Alguns tipos de gráficos funcionam melhor quando o interesse é comparar valores. Isso porque eles conseguem destacar melhor valores altos e baixos para ilustrar a comparação. Se seu interesse é confrontar valores ao longo do tempo ou entre várias categorias, prefira os gráficos de Barras, Linhas e de Dispersão.
Quanto à forma os gráficos podem ser classificados em: De informação, de análise e diagramas. De informação, estereogramas e de análise. De análise, estereogramas e diagramas.
Na maior parte das vezes, gráficos de barras e gráficos de colunas podem ser usados de forma intercambiável. No entanto, se você quiser comparar a mudança em algum indicador ao longo do tempo, é melhor escolher um gráfico de colunas para que o tempo seja representado da esquerda para a direita.
Os gráficos de barra assim como os de coluna e “pizza” são os mais utilizados. Isso porque os três possuem uma disposição que facilita muito na compreensão dos dados ali representados. ... Este tipo de gráfico também possui subtipos, que, aliás, são os mesmos do gráfico em colunas.
Gráfico é uma representação geométrica de um conjunto de dados usada para facilitar a compreensão das informações apresentadas nesse conjunto. Gráficos ajudam a identificar padrões, verificar resultados e comparar medidas de forma ágil.
gráfico é a tentativa de se expressar visualmente dados, ou valores numéricos, de maneiras diferentes, assim facilitando a compreensão dos mesmos.
Presente na maioria dos gráficos, o título tem o objetivo de orientar o leitor e ajudá-lo a interpretar o gráfico.
Existem vários tipos de gráficos e os mais utilizados são os de colunas, os de linhas e os circulares. Os principais elementos são: números, título, fonte, nota e chamada.
Nesta perspectiva, as principais características dos gráficos são:
Resposta. Os gráficos de linhas mostram a trajetória da variação dos dados de acordo com a evolução da grandeza que está no eixo horizontal do gráfico. . Esse gráfico também poderia ser apresentado por meio de barras horizontais. O contexto do gráfico fica evidente no título usado.
Um gráfico de linhas exibe uma série como um conjunto de pontos conectado por uma única linha. ... As linhas de gráfico são usadas para representar grandes quantidades de dados que ocorrem em um período de tempo contínuo.
Significado de Linha substantivo feminino Fio de fibras de linho, algodão, seda, fibras sintéticas, etc., usado em costuras, bordados, para fazer renda, etc. Fio para usos diversos; cordão, barbante.
O gráfico de linhas é adequado principalmente quando você deseja visualizar tendências e movimentos ao longo do tempo em que os valores da dimensão são uniformemente espaçados, como meses, trimestres ou anos fiscais.
Um gráfico de barras é uma forma de resumir um conjunto de dados categóricos. Ele mostra os dados utilizando um número de barras de mesma largura, cada uma delas representando uma categoria particular.
Criar um gráfico de linhas
Adicionar um gráfico ao seu documento no Word
Criar uma linha cronológica de Tabela Dinâmica para filtrar datas
Adicionar linhas ou barras predefinidas a um gráfico
2ª forma – Inserindo a meta na base de dados. 3 – Na célula ao lado da tabela digite o nome “Meta”; 4 – Relacione a primeira célula abaixo do título à célula onde está a meta e deixe como absoluta; 5 – Os valores irão se repetir em todas as células; Criar coluna meta.
2) Combinar 2 Gráficos no Excel (Criando o Gráfico)
O primeiro passo é selecionar os dados que temos que vão da célula A3 até a célula C8. Feito isso podemos ir até a guia Inserir e selecionar a opção de gráfico de linha. Feito isso, podemos ir até a parte de Linhas 2D e selecionar a opção Linhas com Marcadores.
Adicionar uma tabela de dados