Para nomear ânions monoatômicos, devemos acrescentar o sufixo -eto ou -ido ao nome do elemento precedido pela palavra “íon”....Nomenclatura de ânions
Dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio representam a composição química da molécula da água.
Portanto... Como temos 36g de H2O e a molécula de H2O tem massa molecular igual a 18 g/mol, aplicaremos estes dados na fórmula. Se 1 mol de água tem 6,átomos, quantos átomos terá 2 mols? B) qual é o número de mols de moléculas existente em 392g de H2SO4?
Você resolverá da mesma forma: se uma molécula de água tem dois átomos de hidrogênio, um mol de moléculas têm (1 x 2) 2 mol (ou 12,04 x 10²³) de átomos de hidrogênio. Se cada molécula de água tem um átomo de oxigênio, um mol de moléculas de água têm (1 x 1) 1 mol (ou 6,02 x 10 ²³) de átomos de oxigênio.
A água é composta por dois elementos químicos: o hidrogênio e o oxigênio. Para formar uma molécula dessa substância são necessários dois átomos de hidrogênio e apenas um de oxigênio, que se ligam por ligações covalentes (H-O-H).
H2O
Resposta. Cada molécula de água tem fórmula H2O, ou seja, são dois átomos de Hidrogênio para um Oxigênio. Como são 3 moléculas, então são 6 átomos de Hidrogênio e 3 de Oxigênio.
De símbolo 'O' este elemento é encontrado na família 16 ou VIA da tabela periódica, possui número atômico 8, com 8 elétrons, 8 nêutrons e 8 prótons e massa atômica 16u, seus elétrons estão distribuídos em 2 níveis -camadas K e L- com 2 elétrons na camada K e 6 elétrons na camada L -camada de valência-, ele é um ametal.
Como cargas opostas se atraem, as moléculas se unem, formando […] Porque a ligação molecular entre o oxigênio e o hidrogênio é muito forte. Ambos os gases têm capacidades diferentes para atrair elétrons. ... Como cargas opostas se atraem, as moléculas se unem, formando o líquido.
Para uma substância mudar do estado gasoso para o estado líquido é necessário aumentar a pressão e diminuir a temperatura, simultaneamente. Isso porque, se continuadamente for exercida pressão sobre um gás, as partículas se aproximam e começam a se chocar.
Os gases dissolvidos no oceano podem ser provenientes tanto de processos abióticos quanto bióticos, sendo a atmosfera a sua fonte principal.
Os gases combustíveis mais utilizados é o Acetileno e o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).