Toque no botão ⁝ no canto superior direito ou canto inferior direito da tela. Em seguida, um menu vai aparecer. Toque em Renomear. Em seguida, você deverá visualizar uma caixa de seleção contendo o nome atual do arquivo.
Dê um clique em qualquer um dos arquivos e pressione CTRL+A. Todos os arquivos serão selecionados. Agora, pressione a tecla F2. Renomeie o arquivo.
Bem, criar um script para renomear até dá, mas não com a sequência numérica (pelo menos eu não sei). Dê um ctrl + A para selecionar todos os seus arquivos. Procure pela caixa "NAME", selecione "FIXED", e digite o nome do arquivo em questão. Procure pela caixa de nome "Numbering".
Por exemplo, um processo em execução pode consultar o valor da variável de ambiente TEMP para descobrir um local adequado para armazenar arquivos temporários, ou a variável HOME ou USERPROFILE para encontrar a estrutura de diretórios pertencente ao usuário que está executando o processo.
Renomeando Varias extensões rapidamente
Abra a pasta em que os arquivos para conversão estão armazenados e clique com o botão direito do mouse com a tecla Shift pressionada, selecionando a opção "Abrir janela de comando aqui"; Na tela de prompt, digite a seguinte linha de comando: ren *.
Para fazer isso, use um dos seguintes métodos.
Abra o explorador de arquivos acessando meu computadorou pressionando a tecla Windows + E no teclado. Localize o arquivo que você deseja renomear, selecione-o e selecione renomear na faixa de opções (ou pressione F2 no teclado). Digite o novo nome que você deseja que o arquivo tenha e pressione Enter.
Na maioria das vezes é tranquilo apagar estas pastas....Para esta ferramenta, utilize o atalho:
A pasta "SWSetup" é a extração dos drivers do teu portatil, podes apagar.
A pasta $SysReset é criada quando você executa uma Atualização do Sistema ou Reinicialização no seu computador Windows 10. É uma pasta oculta e, portanto, para poder vê-la, você terá que fazer com que o Windows mostre arquivos e pastas ocultos.
O Windows cria e armazena várias pastas de sistema dentro da unidade de inicialização, cada uma com sua função específica. Uma dessas pastas é o “Perflogs" pasta. A maioria dos usuários ficou curiosa sobre esta pasta porque ela parece não servir a nenhum propósito e, se aberta, está vazia na maioria das vezes.
A pasta "ProgramData" armazena arquivos de configurações de alguns programas instalados no seu sistema operacional. Não precisa fazer backup ou excluí-la antes da formatação. Pode formatar seu PC, sem se preocupar com ela.
O ProgramData é “usado para dados de aplicativos que não são específicos do usuário”, de acordo com a Microsoft.
Nas versões modernas do Windows, você verá uma pasta “ProgramData” na unidade do sistema, geralmente a unidade C: . Esta pasta está oculta, portanto, você a verá apenas se mostrar arquivos ocultos no Gerenciador de arquivos.