Parte da frente (onde fica o selo)
Os dados que o remetente deve fornecer para enviar uma correspondência são:
Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/), informar o CPF, e inserir login e senha – previamente cadastrados no portal.
A consulta pode ser realizada por:
A consulta é feita no próprio site dos Correios, por meio do código de registro presente no comprovante de postagem. Caso os dados tenham sido informados no momento da postagem, o rastreamento também pode ser feito pelo CPF ou CNPJ do destinatário ou remetente.
Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).
O Processo de Transferência entre Plantas ou Centros, basicamente consiste em uma Planta fornecer (conhecida com Planta Fornecedora) Produtos (sejam eles acabados ou não) a outra Planta (conhecida como Planta Receptora). Neste exemplo, trata-se de uma Transferência entre Filial e Matriz.
O que isso significa? O que devo fazer? Este status indica a transferência de sua encomenda do local “origem”, para o local “destino”. Mas, fique tranqüilo: sua encomenda chegará ao local informado de entrega, o mais breve possível.
Isso normalmente ocorre para suprir necessidade de estoque de determinado produto em uma das filiais ou, em caso de vendas online, transferir o produto para uma filial mais próxima do endereço do comprador.