Paul Cézanne (1839-1906) foi um pintor pós-impressionista francês. Sua obra radicalmente inovadora foi além do impressionismo em busca de uma nova arte. Seu rigor geoétrico, mais tarde, serviu de ponte entre o impressionismo e o cubismo.
Resposta: Paul Cézanne foi um artista pos-impressionista e o seu trabalho abriu caminho a um novo conceito de arte no séc XX. Ele foi a ponte entre o século XIX e o XX tendo influenciado até nomes importantes como Picasso e Matisse.
O artista foi o criador de obras com os maiores preços do mercado de arte, nos últimos anos. ... O artista tornou-se assim um grande influenciador do desenvolvimento da Arte Moderna. Vida. O francês Paul Cézanne estudou desenho na Academia de Desenho de Aix entre 1846 e 1848.
No ponto de vista dele a relação entre as cores , não ah diferença entre o desenho e a cor, e tudo na natureza sendo colorido é o fluxo das cores que vão ganhando suas medidas e suas formas distintas, e por ai vão sendo desenhadas. acho que é isso, espero ter ajudado :) //Emanuelly Ferreira Melquiades.
A pintura foi para Cézanne um trabalho de operário, um trabalho solitário, praticado quotidianamente, com esforço, com constância, e sem a efervescência da inspiração romântica. A arte, para ele, tinha o papel de uma missão exemplar: queria fazer quadros "que sejam uma lição", como escreveu.
Em Paris, conheceu Pissarro e outros integrantes do gru- po de impressionistas, contudo foi reprovado na Escola de Belas-Artes devido a seu comportamento. ... Diante da hostilidade do público, da crítica e mesmo de alguns de seus colegas impressionistas, Cézanne voltou a Aix-en-Provence, indo raramente a Paris.
O impressionismo é uma arte visual, onde a representação do que se vê é o tema central das obras do movimento. ... Os impressionistas buscavam retratar os objetos através do contraste de cor e luz, onde as próprias pinceladas dos pintores se tornam uma marca de luz e sombra na tela.
O impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa do século XIX, vivia-se nesse momento a chamada Belle Époque ou Bela Época em português. O nome do movimento é derivado da obra "Impressão: nascer do sol", de Claude Monet.