7 dicas infalíveis para passar nas provas da banca Cespe/Cebraspe
8 dicas para vencer a banca mais temida pelos concurseiros
De acordo com o novo edital do TJ-AM, para sabermos a pontuação positiva, ou seja, a pontuação dos acertos da prova de Conhecimentos Básicos, será necessário dividir 40 (número total de questões da prova) por 40 menos o número de questões anuladas na prova de Conhecimentos Básicos, o qual a Cespe chamou de “n1”.
Você pode usar uma calculadora simples para descobrir a nota percentual de sua prova. Basta dividir o numerador pelo denominador. Por exemplo, tome a fração 21/26 e coloque-a na calculadora como 21 ÷ 26. Você obterá o resultado 0,8077.
30 questões
O que você vai encontrar nesse conteúdo: Como começar a estudar para o concurso PM?...Concurso PM SP
As provas objetivas serão compostas pelas disciplinas de:
As principais matérias presentes, em comum, nos concursos militares são: Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Como forma de preparação antecipada, estas são as disciplinas básicas e, como referência, utilize os últimos editais como forma de preparação vocacionada.
Saiba a importância de conhecer como funciona o concurso da Marinha do Brasil
Como estudar para concurso militar?
Rotina de estudos Invista em simulados de provas dos anos anteriores e os resolva com tempo delimitado, como se estivesse no dia do vestibular da AFA. Monte um cronograma de estudos, dividindo as matérias que têm mais dificuldade com as que têm menos. E muito importante: mantenha uma vida social ativa.
O curso para Policial Militar tem duração média de um ano e se desenvolve em tempo integral com horários específicos e rígidos. Algumas disciplinas são lecionadas por policiais e outras por professores convidados. Metade do curso para PM é formado pelas disciplinas teóricas e outra metade pelas disciplinas práticas.
O que fazer para entrar para a polícia militar?
Geralmente, os candidatos à carreira policial têm três motivações básicas (não necessariamente todas) para ingressar em uma corporação:
No caso de um concurso da PM, por exemplo, um candidato não pode ser desclassificado por ser tatuado. ... Entretanto, a tatuagem de fato só pode ser vetada se possuir “obscenidades, ideologias terroristas e que preguem a violência ou a discriminação de raça, credo, sexo ou origem”, conforme o STF.
Saúde, direito, finanças e engenharia são alguns dos segmentos onde os tatuados podem encontrar olhares mais desaprovadores. Mas é claro que existe uma série de lugares que não possuem qualquer problema em contratar pessoas com tattoos.
tramitam no país, muitos certames ainda definem nos editais a proibição de tatuagens. É o caso de alguns concursos públicos da Polícia Militar, Bombeiros e Marinha, que continuam desclassificando candidatos com tatuagens visíveis, principalmente.
É possível ingressar no Exército com tatuagem? De acordo com a Comissão de Seleção do Exército Brasileiro, a existência de tatuagem não impede o ingresso no Exército, desde que não seja ofensiva ou preconceituosa e não tenha palavrões ou suásticas.