Para transformar cm em cm quadrado supondo uma figura retangular, basta você multiplicar um lado pelo outro; Por exemplo: Imagine um tapete com 40 cm de largura e 30 cm de altura. Qual será sua área em cm²?
Se um metro vale 100 centímetros, então para converter 1 cm³ em 1 m³, devemos dividir o valor por 100 três vezes, ou seja, dividir por 1.
1 Grama por centímetro cúbico [g/cm³] = 1 000 Grama por decímetro cúbico [g/dm³] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Grama por centímetro cúbico em Grama por decímetro cúbico.
Medida de área igual a um centímetro de comprimento por um centímetro de largura.
O centímetro cúbico (cm3) é o volume de um cubo cuja aresta meça 1 cm.
1000 cm³. Pois se antes tinha 1000 mL e depois da pedra ficou 2000 mL então a pedra teria 1000 mL mas passando para cm³ ficaria 1000 cm³ porque 1000 mL é o mesmo que 1000 cm³.
Para transformar a unidade de metro para centímetro, devemos multiplicar por 100. Por exemplo, em dois metros temos 200 centímetros. Contudo, as unidades estão elevadas ao cubo, então esse fator também deve estar elevado ao cubo. Portanto, devemos multiplicar o número por 100³, o que é equivalente a um milhão.
A medida de volume no sistema internacional de unidades (SI) é o metro cúbico (m3). Sendo que 1 m3 corresponde ao espaço ocupado por um cubo de 1 m de aresta. Neste caso, o volume é encontrado multiplicando-se o comprimento, a largura e a altura do cubo.
O volume de um paralelepípedo é calculado através da multiplicação entre a área da base e a altura, ou para ser mais prático: comprimento x largura x altura, considerando sempre que as unidades de comprimento das dimensões sejam as mesmas.
2) Volume ou extensão – o volume refere-se ao espaço ocupado por um corpo. (Aqui usaremos o termo corpo como uma porção limitada de matéria; neste caso uma gota de água pode ser chamada de corpo.) Podemos medir o volume em litros (ou mililitros e seus múltiplos e submúltiplos), ou em metros cúbicos (m3).
A área de um sólido geométrico é um número real que está relacionado com a medida da superfície mais externa desse objeto, isto é, com a sua “casca”. Já o volume é um número real que diz respeito à medida da capacidade de um sólido geométrico, ou seja, ao que cabe dentro do sólido.
Para determinarmos o volume de um corpo precisamos multiplicar a área da base e a altura. Lembrando que a base de uma figura pode assumir variadas dimensões (triângulos, quadriláteros, pentágonos, hexágonos, heptágonos entre outros).
O volume da pirâmide é dado pelo cálculo: um terço da área da sua base multiplicado por sua altura. Em outras palavras, um terço do volume do prisma de mesma base e altura.
PRISMA: poliedros convexos que tem faces paralelas e congruentes chamadas "bases" e as demais faces chamadas de paralelogramos que sao chamadas "faces laterais". PIRAMIDE: sao poliedros cuja base e uma regiao poligonal e as faces laterais sao regioes triangulares. Espero ter ajudado!